Estado adquire e entrega o primeiro tomógrafo da rede de saúde pública em Salinópolis
O equipamento, entregue pela vice-governadora Hana Ghassan ao Hospital Regional Dr. Olímpio Cardoso, tem capacidade para realizar, por mês, cerca de 600 exames
Mais de 600 pacientes por mês serão beneficiados pelo tomógrafo entregue neste sábado (13) pelo Governo do Pará, ao Hospital Regional Dr. Olímpio Cardoso, no município de Salinópolis, nordeste paraense. O equipamento, que permite exame de alta precisão, foi adquirido por meio da Secretaria de Estado de Saúde Publica (Sespa), resultado de um investimento de R$ 1.195.000,00, que vai atender às demandas de moradores de Salinas e municípios próximos.
Na entrega do tomógrafo, a vice-governadora Hana Ghassan ressaltou a importância dos investimentos na área de saúde feitos continuamente pelo governo do Estado. “Um dia de muitas entregas em Salinópolis e toda a região. É mais saúde para toda a nossa população”, frisou Hana Ghassan.Vice-governadora Hana Ghassan e gestores do Hospital Regional na entrega do novo equipamentoA tomografia computadorizada é um exame de imagem não invasivo, que pode ser utilizado como exame de apoio para os médicos, porque analisa diferentes partes do corpo: ossos, fígado, cérebro, ovários, rins, pâncreas e pulmões.
Para Ivete Vaz, titular da Sespa, o investimento integra uma série de ações contínuas para melhorar a infraestrutura da rede de saúde pública e descentralizar os serviços. “A aquisição deste tomógrafo é de fundamental importância para o nosso Hospital, e contribuirá diretamente no diagnóstico rápido de determinadas doenças, além de desafogar o número de demandas pelo exame”, reiterou a secretária.
Diretora do Hospital Regional de Salinópolis, Luana Noronha: demanda atendidaBenefícios - A diretora hospitalar Luana Noronha destacou que havia necessidade de um tomógrafo para atender os pacientes da unidade. “É um sentimento de gratidão garantir um atendimento de melhor qualidade aos pacientes que procuram esta unidade hospitalar. É o primeiro da nossa cidade, e vai ajudar, pois anteriormente os pacientes tinham que se deslocar para outras cidades para realizar o exame”, informou a gestora.
Ainda segundo Luana Noronha, “vamos conseguir agilidade no atendimento, identificando se o paciente vai precisar de uma cirurgia imediata ou outro tratamento mais conservador. É um avanço sem precedentes para nossa cidade e nossa população”.