Em Quatipuru, Governo do Pará garante melhoria na moradia para 262 famílias
A concessão dos benefícios pode ser para aquisição de materiais de construção ou para a contratação da mão de obra para a execução do serviço
O Governo do Pará entregou nesta sexta-feira, 12, no município de Quatipuru, localizado na região de Integração Rio Caeté, 262 cheques do programa habitacional "Sua Casa", um investimento de R$ 2,2 milhões. Criado pelo governador Helder Barbalho, o programa é destinado à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional, de modo a proporcionar a melhoria da qualidade de vida da população paraense.
A vice-governadora Hana Ghassan esteve presente na localidade para a entrega dos benefícios. "A gente fica muito feliz porque sabemos que este é um programa que transforma a vida das pessoas. São quase 300 cheques entregues no dia de hoje. Usem direitinho para que a gente possa voltar e pagar a segunda parcela", orientou a gestora estadual.
A Companhia de Habitação do Estado do Pará (Cohab) coordena a seleção dos beneficiários, acompanha a obra e a execução das despesas do Sua Casa. A concessão dos benefícios pode ser para aquisição de materiais de construção ou para a contratação da mão de obra para a execução do serviço.
"É algo 100% gratuito do governo para a população, quem recebe não precisa pagar nada, vai no Banpará e saca o valor. A gente trabalha para que as pessoas possam ter uma vida melhor, mais qualidade de moradia", explica o presidente da Cohab, Luís André Guedes.
Maria do SocorroA lavradora Maria do Socorro Ferreira foi uma das moradoras que recebeu os valores. "Chegou em uma boa hora, era um sonho fazer a minha casa. Estou muito feliz, assim como outras pessoas que também estão recebendo", confirmou.
Quem também recebeu o benefício foi a tiradora de caranguejo, Maria de Fátima Gomes Dias. "Agradeço muito por esta oportunidade. Eu pedi tanto, queria tanto, e agora vou poder ajeitar a minha casa, que é crua por fora, por dentro. Meu marido também é tirador de caranguejo e não temos condições. Agora a casa vai ficar bonitia para receber os amigos, rebocada, com lajota", contou.
Adailma Silva RosaA também lavradora Adailma da Silva Rosa foi junto com o filho, Jadson Luiz, de 2 anos, receber o benefício do "Sua Casa". "Vou realizar o sonho de ter meu canto, agora é só felicidade para mim, para o meu filho. Só tenho a agradecer!", finalizou.