Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

'Uma Noite no Museu' reúne mais de 7 mil visitantes nesta sexta

Show do boi Veludinho animou adultos, famílias e crianças que passeavam pelo píer da Casa das Onze Janelas junto com  a feira criativa de empreendedores locais

Por Iego Rocha (SECULT)
05/07/2024 22h55

Os visitantes que percorreram o circuito em rede de espaços culturais em mais uma edição da Noite no Museu, nesta sexta-feira, 5 de julho, conferiram algumas novidades, entre elas, a exposição “Juruti - Festival das Tribos”, na Galeria Fidanza, no Museu de Arte Sacra; a visita a reserva técnica e a mostra “Por dentro do acervo de Arte da Casa das Onze Janelas”, ambas no Museu do Estado do Pará.

O percurso da jornalista Jaquelliny Barra começou pelos registros sobre o Festribal. “Eu estou achando a exposição muito bonita. Eu ainda não tinha tido acesso”. E ela ainda pretendia passar pelo Forte do Presépio e Parque Cemitério Soledade. 

“É a segunda que estou participando, mas na primeira vez que eu participei não tive a oportunidade de ir em alguns espaços, aí eu vou aproveitar pra ir nesses  que não deu por conta do horário e porque tinha muita gente participando, então eu preferir deixar pra hoje”, explica.

O show do boi veludinho animou adultos, famílias e crianças que passeavam pelo píer da Casa das Onze Janelas junto com a feira criativa de empreendedores locais. 

As informações da Reserva Técnica do Museu do Estado do Pará chamaram a atenção da estudante de artes visuais Paula Vitória e seus amigos. 

“Eu sou estudante de artes visuais então é sempre muito interessante ver como é que eles trabalham né? Tipo na composição e eu achei muito interessante, porque ele trabalha com diversas fotografias e aí tem também a pintura e realmente está muito diversificado, eu gostei bastante”, detalha.

A programação é uma iniciativa do Governo do Pará por meio da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) e do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIMM).

Texto: Lorena Saraiva (Ascom Secult)