Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
INFRAESTRUTURA

Governador garante mais asfalto para São Félix do Xingu e Santana do Araguaia

Em 2024, a quarta etapa do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” já garantiu quase 130 quilômetros de asfaltamento para 27 municípios do Estado

Por Gustavo Pêna (SEOP)
05/07/2024 20h00

A quarta etapa do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” chegou a São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. Durante agenda de entrega de benefícios nesta sexta-feira (5), na Região de Integração Araguaia, o governador do Estado Helder Barbalho assinou as Ordens de Serviço que garantem mais 8 quilômetros de pavimentação asfáltica, divididos entre os dois municípios.

Desde 2019, somente através do programa, o Governo do Pará já havia direcionado quase 12 quilômetros de asfaltamento para São Félix do Xingu e Santana do Araguaia. Helder Barbalho falou da importância do asfalto em vias e rodovias para auxiliar no desenvolvimento econômico do sudeste paraense.

“Essa região passa por uma transformação com a chegada dos grãos, com a força do agronegócio que tem gerado emprego e renda, então, temos que garantir estradas que possam escoar a produção, olhando pelo produtor de maior escala, mas também valorizando a agricultura familiar, o trabalhador e trabalhadora rural”, afirmou o governador, que esteve nos dois municípios.

Com trabalhos executados através da Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), as ordens de serviço garantem os serviços de terraplanagem, drenagem pluvial, pavimentação, calçada, sarjeta, meio-fio e sinalização.

Em 2024, a quarta etapa do Programa “Asfalto Por Todo o Pará” já garantiu quase 130 quilômetros de asfaltamento para 27 municípios, divididos entre as Regiões de Integração Araguaia, Rio Capim, Baixo Amazonas, Lago de Tucuruí, Tocantins e Guamá.

"O asfalto traz dignidade para as pessoas, qualidade de vida, melhoria do deslocamento, facilita os acessos da coleta do lixo, da segurança pública, do táxi, da ambulância, enfim, é a melhoria de vida, o respeito pelas pessoas que nunca receberam esse benefício", pontuou o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral.