Convênios firmados pelo Estado garantem Praças da Juventude em Tucuruí e Breu Branco
Os equipamentos públicos, que serão construídos pela Seop, serão espaços urbanizados, com várias opções de esporte e lazer para a população
Governador Helder Barbalho destacou a entrega de obras e serviços para fortalecer cada municípioA agenda de trabalho do governador Helder Barbalho na região sudeste, nesta quinta-feira (04), incluiu a assinatura de convênios para a construção de “Praças da Juventude” nos municípios de Tucuruí e Breu Branco. Os equipamentos urbanos serão novas opções de esporte e lazer para a população, e vão garantir a urbanização do entorno.
"Não tem sentimento melhor do que você andar pela rua e estar com a cabeça erguida. Olhar para as pessoas e saber que todo mundo reconhece que você está buscando fazer o melhor para transformar o teu estado, o teu município. É isso que tenho buscado fazer em favor da nossa magnífica Amazônia, mas de maneira especial, no nosso magnífico Estado do Pará. Esse estado experimentou uma nova forma de governança, de um governo presente, que não se cansa de estar em cada município, que compreende que não adianta estar forte, se a cidade não estiver bem. Precisa que o município possa ser transformado. Estamos mostrando que é possível fazer isso no Estado do Pará", enfatizou Helder Barbalho.
Executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), a Praça da Juventude será um espaço urbano para instalação de dispositivos de esporte e lazer, como campo de futebol, campo de futebol society, academia ao ar livre, playground, pista de skate e quadra de beach tênis.
Em Tucuruí, a estudante Sofia Vitória, 13 anos, espera pela construção do novo espaço público para aproveitar os momentos de lazer com os amigos. “Acho legal ter mais uma praça, mais uma conquista para a nossa cidade. Vários jovens não têm para onde ir, e vão aproveitar. Gosto de ir para a praça passear”, disse Sofia.
O projeto da Praça da Juventude também contempla terraplanagem, drenagem, pavimentação, construção de calçadas, garantia de acessibilidade e sinalização. “É um local para tirar as crianças da rua, a gente poder aproveitar no período da tarde, no horário livre. Está aprovadíssimo”, afirmou Carla Kailane, 14 anos.