Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
HABITAÇÃO

Famílias de Santa Luzia do Pará recebem cheques do programa 'Sua Casa'

Benefício do governo do Estado vai melhorar a vida de mais de 100 famílias no município

Por Kátia Aguiar (COHAB)
27/06/2024 17h31

O programa habitacional do Governo do Estado, "Sua Casa", beneficiou 101 famílias no município de Santa Luzia do Pará com cheques que auxiliam na construção, reforma, ampliação ou adaptação de residências.

Os benefícios serão entregues pela vice-governadora, Hana Ghassan, durante a agenda oficial na cidade, nesta quinta-feira (27). O "Sua Casa" garante auxílio para aquisição de material de construção e para o pagamento dos trabalhadores empregados durante a obra".

Hoje, foram entregues mais de 100 cheques do Sua Casa, e tenho certeza que, até o final do ano, vamos completar a entrega aqui em Santa Luzia. Sabemos o quanto é importante o benefício para a melhora da casa de cada um. Vi a alegria de quem recebeu, porque sabe que vai melhorar as condições de vida de suas famílias, e vamos voltar aqui para fazer novas entregas do Sua Casa", disse a vice-governadora

A dona de casa Maria Rita destacou que foi um dia muito feliz para ela e toda sua família. “Sou muito grata ao Governo do Estado pelo benefício e principalmente a Deus. Hoje, minha casa está muito ruim, é baixa, mas agora, vou poder ter uma casa boa, para mim e toda minha família", disse.

O valor concedido pelo programa é de até R$ 21 mil. Segundo estimativas da Cohab, os investimentos na política habitacional já foram expandidos para todas as regiões paraenses desde que o programa foi criado em 2019, garantindo melhorias aos lares e também gerando renda para trabalhadores da construção civil. 

Para participar do Programa SUA CASA, os interessados devem atender aos seguintes critérios: I - Renda familiar de até três salários mínimos;
II - Não possuir outro imóvel;
III - Ser maior de 18 anos ou emancipado;
IV - Ter família constituída com no mínimo dois integrantes;
V - Não ter sido beneficiado em outro programa habitacional no âmbito Municipal, Estadual e Federal;
VI - Comprovar que detém a propriedade ou posse mansa e pacífica do imóvel há mais de cinco anos. Outras informações pelo telefone (91) 3110 1060.