Obras da nova Câmara de Ananindeua, na região metropolitana, alcançam etapa final
Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) executa os trabalhos
As obras da Câmara Municipal de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, executadas pelo governo do Estado já estão em fase final. Com quase 100% dos serviços executados, a obra reconstrói e amplia a estrutura para assegurar maior conforto para quem trabalha e visita o espaço público.
A nova estrutura vai garantir melhores condições de trabalho aos vereadores e um espaço mais adequado para receber a população que frequenta a casa. Antes da intervenção do Estado, o antigo prédio do legislativo municipal apresentava uma estrutura precária, pois nãos recebia obras corretivas e preventivas há anos.
As obras irão contemplar as áreas dos gabinetes dos legisladores, sala da presidência, sala do pleno, espaço de convivência, banheiros e estacionamento. Também houve a troca de toda a parte de esgotamento e drenagem pluvial. O sistema elétrico e de ar-condicionado foram modernizados.
Além disso, o novo prédio recebeu um sistema contra incêndio e foram reconstruídas as salas de atendimento ao público, como a Defensoria da Mulher e protocolo. Na parte superior, foi realizada a ampliação do espaço, criando novos ambientes de atendimento e sala de reunião. A garagem também foi ampliada.
Os serviços são executados pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop), conforme explica o secretário de Obras Públicas, Ruy Cabral. “Essa é mais uma obra do governo do Estado que vai atender às necessidades da população e dos vereadores. Em breve, a entrega de mais esta obra mostra o compromisso do governo em fortalecer as entidades públicas na melhoria dos serviços para a população”, disse o gestor da pasta.
Precariedade - A estrutura predial da Câmara Municipal de Ananindeua apresentava infiltrações, sistema elétrico antigo e o sistema de drenagem estava totalmente comprometido.