Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
DIVERSÃO

Visita Monitorada no Mangal oferece dia de lazer e educação ambiental às crianças do Marajó

As crianças integram o grupo Explosão Junina de Soure e estavam na capital para as programações juninas da cidade

Por Fernanda Scaramuzini (Pará 2000)
24/06/2024 17h23

Crianças e adolescentes, entre 6 e 14 anos, que integram o grupo Explosão Junina de Soure, no Marajó, tiveram uma manhã diferente, no último sábado, 22, quando visitaram o Parque Zoobotânico Mangal das Garças, em Belém. Os quadrilheiros estavam na capital para participar das programações juninas da cidade. 

A presidente da quadrilha, Marcigleyce Alcântara, falou com alegria  do passeio. "As crianças puderam ampliar seus horizontes, saindo, ainda que por um instante, da realidade que estão acostumadas lá do Marajó, para uma atmosfera de novas possibilidades", considerou.

A pequena Maitê Trindade, de 7 anos, ficou encantada com o lugar. "Aqui é tudo muito lindo. Estou me sentindo em um filme", disse entusiasmada. A mãe de Maitê, Maisa Trindade, ficou emocionada em presenciar a felicidade da filha. "Estamos amando tudo isso. Esse momento é único para nós pais e principalmente para nossas crianças", declarou.

Quem aproveitou cada minuto do passeio foi Paulo Filho, de 9 anos, que não perdeu nenhuma explicação dos monitores e guias. "Meu lugar preferido foi o borboletário. Aprendi tudo sobre as borboletas, como elas vivem, se alimentam, desde ovinho até voarem. Quero voltar mais vezes aqui", afirmou.

Matheus Nascimento, de 11 anos, elegeu o Mangal das Garças como o lugar mais bonito em que já esteve e deseja trazer a família para conhecer. "Aqui tudo é lindo. Queria muito que minha família, minha mãe e meus irmãos vissem tudo isso aqui também. Quando ficar adulto, vou trabalhar e trazer eles aqui", contou emocionado.

O Projeto "Visita Monitorada" é uma realização do Governo do Pará, por meio da Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças. A participação é gratuita e qualquer escola ou grupo de pessoas pode participar, sendo necessário apenas o agendamento prévio por meio do endereço eletrônico: [email protected]

Texto: Beatriz Santos - Ascom OS Pará 2000, com informações de Ascom Explosão Junina de Soure