Ouvidoria-Geral alinha demandas de trabalho com a Rede de Ouvidorias dos órgãos estaduais
Cerca de 38 ouvidorias dos órgãos e entidades do Estado estiveram presentes para alinhar e dar andamento aos projetos de aperfeiçoamento das Ouvidorias do Estado
A manhã desta segunda-feira, 24, foi marcada por mais uma reunião ordinária da Rede de Ouvidorias do Estado do Pará, coordenada pela Ouvidoria-Geral do Estado (OGE). Cerca de 38 ouvidorias dos órgãos e entidades do Estado estiveram presentes para alinhar, de forma conjunta, e dar andamento aos projetos de aperfeiçoamento das Ouvidorias do Estado.
Uma vez por mês a Rede se reúne para tratar os assuntos das comissões, como propostas de trabalho durante o ano, e cada comissão traz na sua programação algumas linhas de trabalho, com objetivo maior que é fortalecer a rede dentro do Estado Pará", informou Andréa Costa, ouvidora da Secretaria de Estado de Saúde do Pará e coordenadora da Rede de Ouvidorias.
As ouvidorias são separadas em quatro comissões para dar melhor andamento das pautas específicas e, nas reuniões, cada uma é responsável por transmitir aos demais, tudo aquilo que foi decidido pelo grupo para ser colocado em prática.
Na ocasião, o novo ouvidor-geral do Estado, doutor Luiz Reimão, foi apresentado aos integrantes da Rede e destacou como se dará o trabalho à frente da OGE.
“O nosso objetivo maior é integralizar, ainda mais, o trabalho dos ouvidores de cada órgão, para que possamos recepcionar as demandas dos usuários dos serviços públicos, melhorando assim o serviço que nós prestamos à sociedade paraense”, ressaltou o gestor.
Foram pautadas também a importância dos sistemas disponibilizados aos cidadãos, como o Sistema Integrado de Ouvidorias do Estado (SIGO) e o Sistema de Informação ao Cidadão (eSIC), e a manutenção dos projetos em andamento para o fortalecimento da Rede de Ouvidorias.