Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LAZER E ENTRETENIMENTO

UsiPaz Guamá reúne comunidade e celebra São João com brincadeiras

Cerca de 600 pessoas participaram da festa junina com apresentação de quadrilhas, vendas de comidas típicas, banho de cheiro e outras atividades

Por Matheus Rocha (SEAC)
22/06/2024 08h05

A Usina da Paz do bairro do Guamá, em Belém, celebrou, na noite da última sexta-feira (21), o São João com uma grande festa que reuniu a comunidade. A programação contou com a apresentação de quadrilhas, vendas de comidas típicas, banho de cheiro e outras atividades características da quadra junina. 

Alcione Costa disse que está ansiosa para ver a apresentação da filha, que é aluna de balé na Usina da Paz do Guamá
A auxiliar de serviços gerais, Alcione Costa, participou da festa com a família. Ela considerou o evento importante para os moradores do bairro do Guamá. “Aqui, no nosso bairro, tem muitas crianças carentes, então é uma oportunidade boa para elas se divertirem, pois muitas famílias não têm condições de pagar para ir a uma festa junina. Minha filha também é aluna de balé aqui da Usina e minha expectativa está alta para ver ela se apresentar.” 

Auxiliar administrativa, Gisele Maia levou as crianças e aproveitou a programação com elasA auxiliar administrativa, Gisele Maia, também aproveitou a programação e se emocionou ao ver a filha se apresentar no evento. “A festa está bem legal. Minha filha vai se apresentar e isso é importante, pois essa atividade é um prazer pra ela. Estou feliz”, disse. 

De acordo com o coordenador da Usina da Paz Guamá, Renato Ferreira, aproximadamente 600 pessoas participaram da festa junina. 

“Este tipo de evento nos enche de alegria, pois hoje a Usina da Paz é um ponto de referência para o bairro do Guamá, que promove a transformação de vida das pessoas. Essa programação foi toda pensada para que a comunidade que participa das atividades da Usina possa aproveitar e demonstrar o que é realizado aqui, desde o balé até a venda de comidas típicas”.