Orquestra Sinfônica apresenta sucessos da ópera na UsiPaz Jurunas/Condor
Programa Sons da Paz, do Governo do Pará, levou ao público clássicos de vários compositores consagrados, nas performances da OSTP e dos cantores líricos Lys Nardoto e Márcio Carvalho
No teatro da Usina, Estado realizou mais uma edição do Programa Sons da PazO concerto realizado pela Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP), na noite de sábado (15), na Usina da Paz Jurunas/Condor, em Belém, deixou o público extasiado. A apresentação integra o Programa Sons da Paz, que reafirma o compromisso do Governo do Pará com a democratização do acesso à cultura, além de promover a circulação dos corpos artísticos do Theatro da Paz, aproximando ainda mais o público da música, formando plateias e incentivando as futuras gerações.
Sob a regência do maestro Miguel Campos Neto, a OSTP apresentou grandes sucessos da ópera, acompanhada pelas vozes líricas de Lys Nardoto (soprano) e Márcio Carvalho (tenor), que encantaram o público com suas performances. O programa executado incluiu renomadas peças dos compositores Carlos Gomes, Giuseppe Verdi, Giacomo Puccini, George Bizet, Wolfgang Amadeus Mozart, Andrew Lloyd Webber e Lucio Quarantotto e Francesco Sartori.A soprano Lys Nardoto e o tenor Márcio Carvalho encantaram o público na UsiPaz
Antônia Paiva, moradora do entorno da UsiPaz Jurunas, pela primeira vez assistiu a "algo tão lindo". “Eu nunca assisti a nenhuma ópera, mas esse concerto me deixou emocionada e com muita vontade de ir ao Festival de Ópera deste ano, como convidou o maestro”, disse Antônia.
A iniciativa é do Governo do Pará, por meio das secretarias de Estado de Cultura (Secult) e de Articulação da Cidadania (Seac), Theatro da Paz e Academia Paraense de Música (APM).
Texto: Úrsula Pereira - Ascom/Theatro da Paz