Sectet promove palestra sobre Maio Laranja na Escolas de Ensino Técnico
A iniciativa visa conscientizar e instruir estudantes e professores quanto ao abuso e à exploração sexual de criança e adolescentes
EETEPA CACAUEm alusão ao Maio Laranja e o Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado em 18 de maio, o Núcleo Sociopsicopedagógico da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Profissional Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) promoveu um ciclo de palestras e roda de conversa com os alunos das Escolas de Esnino Técnico (EETEPA) Vilhena Alves e Francisco das Chagas (CACAU).
Em parceria com a Fundação Parapaz, a assistente social da Fundação, Vânia Tangerino, falou sobre a violência sexual contra criança e adolescente, seus impactos e os meios de fazer a denúncia.
A iniciativa da campanha de conscientização foi organizada pelo Núcleo Sociopsicopedagógico da Diretoria de Educação Profissional e Tecnológica (DETEC), composto pelas assistentes sociais Raquel Monteiro, a psicóloga Valéria Barros e a pedagoga Aline Furtado, e buscou levar para dentro das unidades escolares a mobilização do movimento em defesa dos direitos das crianças e adolescentes.
EETEPA Vilhena AlvesNesta terça-feira (28), quem recebeu a programação foram os cerca de 40 alunos da Escola Técnica Vilhena Alves que participaram do encontro e puderam tirar dúvidas e se conscientizar sobre o assunto.
Na segunda-feira o encontro foi realizado na EETEPA Francisco das Chagas (CACAU) e nos próximos dias será levado para as demais instituições gerenciadas pela SECTET.
Maio Laranja - Simbolizada por um desenho infantil da flor gérbera, o Maio Laranja é uma campanha nacional de combate à exploração e abuso sexual infantil. Durante o mês, são realizadas campanhas de alertas e orientações a respeito dos sinais e como denunciar.