Primeiro dia de inscrições da terceira fase CNH Pai D'égua é marcado por grande procura
Além da inscrição pelo site, que é o canal prioritário, alguns municípios também contam com inscrições presenciais
O primeiro dia de inscrições para a terceira fase do Programa Social CNH Pai D'égua foi de intensa procura nesta segunda-feira (27). Nove municípios também contaram com inscrições presenciais desde hoje, com bastante procura por parte da população.
"A inscrição online é totalmente segura, rápida e prática, porém disponibilizamos inscrições presenciais em alguns municípios para os candidatos que não possuem acesso à internet", conta a diretora-geral, Renata Coelho.
Em Santarém, o auditório da Secretaria-Geral de Governo recebe, até o próximo dia 31, uma equipe do órgão para as inscrições e neste primeiro dia, desde às 8h da manhã o fluxo de pessoas foi grande e o atendimento rápido e tranquilo.
A servente Joicimara de Sousa foi uma das primeiras inscritas e destacou a importância do programa. "A minha habilitação é um sonho que vai me gerar benefícios futuros e ter a oportunidade de obtê-la sem custo nenhum é um avanço, essa é uma oportunidade que todos que não têm condições devem aproveitar".
Paralelamente ao atendimento presencial, as inscrições pelo site cnhpd.detran.pa.gov.br seguem normalmente e este é o canal prioritário para o cumprimento desta etapa pelo candidato.
Nesta terceira etapa serão disponibilizadas sete mil vagas contemplando os municípios de Altamira, Anapu, Alenquer, Almeirim, Aveiro, Belterra, Brasil Novo, Curuá, Faro, Gurupá, Itaituba, Jacareacanga, Juruti, Medicilândia, Mojuí dos Campos, Monte Alegre, Novo Progresso, Óbidos, Oriximiná, Prainha, Placas, Porto de Moz, Rurópolis, Senador José Porfírio, Santarém, Terra Santa, Trairão, Uruará e Vitória do Xingu.
O CNH Pai D'égua é um programa do Governo do Estado, coordenado pelo Detran, e destina-se às pessoas de baixa renda. Os candidatos selecionados terão acesso gratuito à Carteira Nacional de Habilitação sem precisar pagar autoescola e nenhuma taxa de serviço do Detran durante todo o processo de habilitação. O objetivo é assegurar aos 60 mil beneficiários mais oportunidades de trabalho e incremento da renda familiar.
Texto: Leandro Oliveira - Ascom/Detran