Biblioteca Arthur Vianna promove bate-papo sobre brinquedotecas
A programação é voltada para profissionais que atuam diretamente nas brinquedotecas e também em outras áreas do conhecimento e tenham relação com o campo dos brinquedistas, como pedagogos, educadores, psicólogos e estudantes dessas áreas
Nesta terça-feira, 28, a Fundação Cultural do Pará vai promover, através da Biblioteca Arthur Vianna, um bate-papo com o tema "As brinquedotecas e suas diversidades contextuais", que abordará as classificações e diferenças desses espaços lúdicos.
A ministrante e responsável pela seção brinquedoteca da BPAV, Maiolina Neves, destaca a importância da programação. "A atividade terá o objetivo de reunir profissionais que atuam ou se relacionam com a área de brinquedotecas, para podermos discutir a importância desse ambiente e do brincar".
A atividade será feita também em homenagem ao "Dia Mundial do Brincar", celebrado neste dia 28 de maio, e destaca a importância dessa ação para o desenvolvimento da saúde física e mental do ser humano.
A programação é voltada para profissionais que atuam diretamente nas brinquedotecas e também em outras áreas do conhecimento que possam ter relação com o campo dos brinquedistas, como pedagogos, educadores, psicólogos e estudantes dessas áreas.
Além do público-alvo, o bate-papo é aberto para todas as pessoas que se interessem pelo assunto, com entrada gratuita.
Serviço:
Data: 28/05
Horário: 17h
Local: seção Brinquedoteca (3º andar na Biblioteca Pública Arthur Vianna)
Endereço: Av. Gentil Bittencourt, 650 - Nazaré, Belém
Entrada Franca
Texto: Valéria Ramos