Governo do Pará contempla famílias do Acará com cheques do 'Sua Casa' neste domingo
Programa estadual prioriza quem mais precisa, como as mulheres chefes de família, idosos, e famílias em situação de vulnerabilidade social
O governo do Pará beneficiou, neste domingo (26), 45 famílias em situação de vulnerabilidade social com cheques do programa Sua Casa no município do Acará, na região de Integração do Tocantins.
A entrega foi feita pelo governador Helder Barbalho e pela vice-governadora Hana Ghassan em agenda de trabalho no município. O governador e a vice-governadora também deram início a obra de construção da ponte sobre o rio Acará, e entregaram benefícios do CredCidadão e ajuda humanitária.
O benefício habitacional Sua Casa garante apoio para a reconstrução e melhoria de residências de famílias vulneráveis. O diretor presidente da Companhia de Habitação do Pará, Luís André Guedes, que faz a gestão do programa estadual habitacional, destacou o compromisso do governo do Pará com a população do Acará.
"O governo do Estado sempre prioriza quem mais precisa, como as mulheres chefes de família, idosos, famílias em situação vulnerabilidade social, e tem melhorado as moradias em todas as regiões de Integração do Pará “, afirmou Luís Guedes.
O prefeito do município do Acará, Pedrinho da Balsa, destacou a atenção do governo do Estado para com o município. "O município, como um todo, vive esse momento de êxtase, de euforia, quando essa parceria que tem dado certo, e dá resultados para a satisfação e a alegria do nosso povo, da nossa gente”, disse o prefeito.
O “Sua Casa” garante auxílio para aquisição de material de construção e pagamento dos trabalhadores empregados durante as obras de construção, reconstrução e ampliação. O valor concedido é de até R$ 21 mil.
Moradora, Ester da Silva: "Eu, na verdade, guardava um sonho há muito tempo de ter uma casa", disse elaA ajudante de serviços gerais, Esther da Silva, foi uma das beneficiárias com o cheque Sua Casa. “Eu, na verdade, guardava um sonho há muito tempo de ter uma casa. Eu sempre prometia isso a minhas filhas, que um dia eu ia realizar esse sonho. Então tudo é no tempo de Deus. E hoje, creio que chegou nas minhas mãos. Então é gratificante mesmo. Tudo que eu tenho que é agradecer”, disse.
Moradora Sheila Gomes: "Eu moro de aluguel, eu não tinha na casa, agora, em nome de Jesus, vou construir a minha casa” A doméstica Sheila Maria Gomes dos Santos conta que o auxílio vai ajudar na construção da casa dela, “porque eu tenho uma filha com necessidades especiais, e era meu sonho conseguir esse cheque para construir a casa dela. Eu moro de aluguel, eu não tinha na casa, aí agora no nome de Jesus, eu vou construir a minha casa”, disse.
O “Sua Casa” atende, prioritariamente, famílias que vivem em situação de risco social - extrema pobreza e vítimas de sinistro (incêndios, enchentes, vendavais, desabamentos etc). O programa também se volta para idosos, famílias de pessoas com deficiência (PcD) e pessoas que atendam a outros critérios técnicos.