Codec realiza sessão de abertura da licitação de revitalização do Distrito Industrial de Ananindeua
Três empresas interessadas concorrem na seleção que irá fornecer os serviços de infraestrutura urbana ao Distrito
A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) iniciou nesta sexta,17), a abertura do processo licitatório para a revitalização do Distrito Industrial de Ananindeua, localizado na Região Metropolitana de Belém (RMB). Ao todo, três empresas interessadas concorrem na seleção que vai escolher o grupo apto para fornecer serviços de asfaltamento, nivelamento de terreno, instalação de sistema para escoamento, sinalização horizontal e vertical, tapa-buracos, roçagem, limpeza e remoção de entulhos e pintura de meio-fio. O intuito é garantir uma maior mobilidade nas vias, além de estimular a atração de novos empreendimentos para a região.
"Na abertura do processo licitatório, de hoje, a licitação 002, recebemos propostas e documentos de habilitação das empresas interessadas em participar” explicou Jacelís Borges, Gerente de Licitação da Codec.
“Nesse primeiro momento, nós fizemos o credenciamento das empresas. Os representantes desses grupos também têm a possibilidade de participar da sessão, caso queiram se manifestar, então depois desse credenciamento, nós vamos fazer a avaliação das propostas de preço de acordo com as exigências do edital, no que diz respeito aos custos e os documentos obrigatórios", concluiu a gerente.
O presidente da Codec, Lutfala Bitar, explicou que a iniciativa reforça o compromisso da Companhia em gerenciar e manter as áreas industriais incentivadas. “Após um hiato de 40 anos sem a criação de novos distritos, o Governo do Estado, por meio da Companhia, retoma essa política pública com o intuito de atrair investimentos e negócios, estabelecendo novas áreas de desenvolvimento econômico", completou o presidente.
Atualmente, o Distrito Industrial de Ananindeua se consolida como um importante pólo de desenvolvimento para o Pará.