Teatrinho do Mangal explora a origem do universo em espetáculo neste domingo
Neste domingo, 20, o projeto Teatrinho do Mangal recebe o Coletivo Dirigível deTeatro, que estreia do espetáculo The Big Bang Clown. A programação acontece na área externa do Memorial Amazônico da Navegação, a partir das 10h30.
Um dos mais antigos questionamentos do homem, sobre a origem do universo, ganha uma versão pra lá de curiosa e engraçada na interpretação do palhaço Beterraba, que vai tentar investigar esse mistério. Ciência, religião e filosofia estarão de mãos dadas com a linguagem clown (utilizada por palhaços) para criarem juntas uma nova teoria que explique o sentido da vida.
A direção é de Adhara Belo e Armando de Mendonça assina a direção musical. A missão de viver as aventuras do protagonista, Palhaço Beterraba, caberá ao ator Luciano Lira.
Teatrinho - O momento EcoZoo deste domingo, que antecede o Teatrinho, apresentará a iguana, réptil que vive livremente no parque. A característica mais curiosa dessa espécie é o mimetismo (capacidade de se assemelhar à cor do local onde se encontra, em razão dos pigmentos presentes na sua pele).
O Teatrinho do Mangal tem entrada gratuita e ocorre quinzenalmente, sempre aos domingos. O projeto é mantido pela Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Mangal das Garças.
Serviço: Teatrinho do Mangal - The Big Bang Clown. Neste domingo, 20 de dezembro, a partir das 10h30, no entorno do Memorial Amazônico da Navegação, no Mangal das Garças (Pass. Carneiro da Rocha, s/n – Cidade Velha). Informações: (91) 3242-5052. Entrada franca.