Sespa faz seminário de avaliação das políticas de atenção à saúde
Considerando a necessidade de avaliar e planejar metas para execução das Políticas de Atenção à Saúde de 2016 a 2019, em especial no âmbito da rede de atenção primária, a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Diretoria de Políticas de Atenção Integral a Saúde, fez nesta segunda-feira (21), no auditório da Escola Fazendária, o II Seminário de Avaliação das Políticas de Atenção Integral à Saúde com foco na Atenção Básica.
“O objetivo é avaliar todas as ações da atenção básica no ano de 2015 e fomentar um planejamento estratégico. Nessa reunião foram expostos relatórios, dados e projetos para os próximos anos. Funciona como uma espécie de medição da melhoria da atenção básica no Estado. Relatamos tudo o que deu certo e o que não deu para buscar o aperfeiçoamento”, disse a diretora de Políticas de Atenção Integral a Saúde, Socorro Bandeira.
O evento avaliou os planejamentos das áreas da saúde da criança, saúde indígena, saúde mental, mobilização social, saúde do adolescente, idoso, mulher, homem e outras. Socorro também reassaltou a melhoria de trabalhar de forma integrada. “Isso é um ponto muito positivo, pois trabalhar em conjunto proporciona a otimização do tempo, recurso e qualifica melhor as ações dos municípios”, acrescentou a diretora.
O evento teve o apoio do Departamento de Atenção à Saúde (Dase), Departamento Estadual de Assistência Farmacêutica (Deaf) e Coordenação Estadual de Mobilização Social e a Coordenação Estadual do Programa Presença Vida. O encontro também contou com a participação da Diretoria de Gestão de Educação e Trabalho na Saúde por meio da coordenação estadual de Educação Permanente.