Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MÚSICA

Concerto em frente ao Museu do Estado celebra a chegada do Natal

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/12/2015 14h29

Para celebrar o natal com música, o Programa Bravíssimo, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult) por meio do Sistema Integrado de Museus e Memoriais (SIM), promove nesta quarta-feira, 23, o concerto “Bravíssimo! Natal de Paz, Museu de Luz”, às 20h. A apresentação será em frente ao Museu do Estado do Pará (MEP) com a participação de 60 artistas locais e nacionais, entre os músicos, da Orquestra Quorum, Coro Eduardo Nascimento, além das participações especiais da soprano Simone Serruya, da mezo soprano Rita Gonçalves, do Coro Infantil Itacy Silva e voz e produção de Sergio Lobato, com arranjos de Gabriel Lima e Serguei Firsanov. Os visitantes poderão também doar um quilo de alimento não perecível, na portaria do museu. Tudo o que for arrecadado será revertido para o Abrigo João de Deus.

O recital, ao ar livre, será executado em um palco que terá como cenário a fachada do Museu do Estado do Pará, construído no século XVIII e projetado pelo arquiteto Antonio Landi. O evento encerra a programação de 2015 do programa de música Bravíssimo, que este ano, brindou o público com 15 apresentações, dos mais variados estilos musicais.

Além de músicas natalinas, público poderá conferir composições de grandes nomes da música mundial, como Mozart e Bach. “Não será apenas um concerto de natal, serão apresentadas canções que inspirem o público a pensar no sentido da vida”, ressalta o diretor do museu e idealizador do projeto, Sérgio Melo.

O diretor lembra, ainda, que o concerto desta noite terá um viés solidário, com um convite a participação do público a doar alimentos não perecíveis, revertidos ao abrigo João de Deus, vizinho do museu, e que sobrevive apenas de doações.

Serviço: Concerto “Bravíssimo! Natal de Paz, Museu de Luz”. Dia: 23 de dezembro de 2015, às 20hs. Local: Museu do Estado do Pará.