Hospital Regional do Tapajós celebra o Dia das Mães com programação especial
Foram momentos de alegria e descontração às mães que têm filhos internados nas UTIs neonatal, pediátrica e 'Canguru'
Hospital Regional do Tapajós celebra o Dia das Mães com programação especial
Aldiane Arruda, aos 33 anos, embarcou na jornada da maternidade pela primeira vez. No entanto, após o parto, seu pequeno Samuel necessitou de cuidados na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, sudoeste do Pará. Após cinco dias de esperança na unidade, Aldiane teve um momento especial ao participar da primeira programação como mãe. Uma homenagem calorosa foi montada para as mamães da unidade, e ela fez questão de expressar sua gratidão pela iniciativa. "Para mim, a programação superou as expectativas. Não imaginava que seríamos tão bem tratadas assim. Teve brinde, brincadeiras e nosso alto astral ficou elevado. Eu e meu bebê estamos muito bem, estou feliz com esse cuidado", disse com um sorriso no rosto.
Na sexta-feira (10), a comissão de humanização do Regional do Tapajós promoveu uma comovente celebração do Dia das Mães. O objetivo era proporcionar momentos de alegria e descontração às mães que têm seus filhos internados nas UTIs neonatal, pediátrica e Canguru. A manhã especial contou com um café repleto de afeto, jogos, bingos e a distribuição de brindes.
Hospital Regional do Tapajós celebra o Dia das Mães com programação especial
Jucelia Alcântara, 32 anos, veio da cidade de Trairão, também no sudoeste do Pará, para acompanhar a filha que recentemente deu à luz. Ela compartilhou sua emoção ao participar do evento. "A organização está de parabéns. Foi surpreendente ter momentos como esse. Não sou de Itaituba, mas estou muito grata a tudo que fizeram por mim e por minha filha. Voltaremos para casa felizes depois de tanto amor e cuidado", enfatizou.
Programações como essas não apenas reforçam o compromisso da unidade com o cuidado humanizado, mas também ressaltam a importância de reconhecer e valorizar o papel das mães, especialmente em um momento delicado como o de ter um filho hospitalizado.
Ao encerrar a programação, o diretor geral da unidade, Rafael Meskau, destacou a importância de celebrar o Dia das Mães com as pacientes e suas famílias. "É uma honra poder participar desse momento tão especial e homenagear essas mulheres guerreiras que enfrentam desafios diários. Nossa equipe se empenhou para proporcionar um dia memorável para todas elas, e ver o sorriso nos rostos das mães é a maior recompensa para nós", declarou Meskau.
Serviço:
O Hospital Regional do Tapajós dispõe de 153 leitos de internação, distribuídos entre 81 clínicos cirúrgicos, 19 clínicos médicos, 20 de UTI adulto, 10 de UTI pediátrica, 10 de UTI neonatal, oito ginecológicos e obstétricos, e cinco leitos UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) Canguru.
Texto de Edson Fonseca