Rádio Cultura do Pará anima o Ver-o-Peso com atrações do 'Estúdio Itinerante'
Os programaa 'Estação Musical' e 'Batidão da Cultura' foram transmitidos ao vivo, levando música e diversão aos trabalhadores e frequentadores do grande complexo de comercialização
O público aproveitou para dançar O Complexo do Ver-o-Peso, a maior feira livre a céu aberto da América Latina, recebeu mais uma edição do “Estúdio Itinerante”, projeto da Rádio Cultura do Pará, neste sábado (11). Instalado próximo ao Solar da Beira, o Estúdio transmitiu ao vivo dois programas da grade: "Estação Musical", apresentado por Ricardo Kizan, e "Batidão da Cultura", comando pelos DJs Edilson e Edielson. O público, acompanhou e aprovou a programação.
A 10° edição do “Estúdio Itinerante” contou com a participação da Banda Sayonara, que apresentou um repertório com músicas já consagradas. “Eu agradeço muito à Cultura porque é a realização de um sonho, algo pessoal. É incrível, é diferente sentir o calor do público aqui mais de pertinho. Belém sempre tem muito carinho pela gente. Tem uma história de amor com a Banda Sayonara. É indescritível!”, disse Leandro Casseb, um dos vocalistas.
Banda Sayonara“É muito importante essa iniciativa porque aproxima as pessoas, nos deixa ainda mais em contato com a nossa cultura. Eventos como esse precisam ser mais frequentes, tanto aqui no Ver-o-Peso quanto em outros lugares”, sugeriu a servidora pública Ellen Sena, que no dia do seu aniversário saiu de casa cedo para ir ao centro comercial de Belém, mas quando viu a estrutura montada pela Cultura Rede de Comunicação não pensou duas vezes em ficar e comemorar com música e dança, à margem da Baía do Guajará.
DJs Edilson e EdielsonEmoção - Segundo Edilson, que ao lado do irmão Edielson comanda a aparelhagem Príncipe Negro e o programa “Batidão da Cultura”, “nós queremos agradecer a toda a direção da Cultura pela oportunidade de trazer um pouco do nosso trabalho, mostrar um pouco do que a gente faz nas noites paraenses há anos. A Cultura abriu as portas para esse movimento do Brega e das aparelhagens dentro da Rádio Cultura, na 93,7 FM. Trazer isso do estúdio para a rua é algo extremamente importante. Estar dentro da Rádio, no ar condicionado, comunicando, é uma coisa. Mas ficar de frente pro público, transmitindo ao vivo pela Rádio, e ao mesmo tempo falando com essas pessoas que acompanham a programação, é muito melhor; é diferente. Eu posso te dizer que a gente sente o friozinho na barriga, como se tivéssemos tocando para mais de 3 mil pessoas numa festa de aparelhagem”.
O Projeto "Estúdio Itinerante" está na 10ª edição. De acordo com o diretor da Rádio Cultura, Marcelo Mendes, “nosso 'Estúdio Itinerante' há 10 edições vem aqui ao Ver-o-Peso trazendo grandes nomes da música paraense, interagindo com a população, mostrando todo o valor da nossa cultura, da nossa música. O saldo é superpositivo porque leva também a marca da Cultura Rede de Comunicação, com o apoio do governo do Estado, para as pessoas que gostam de uma boa música, que gostam de valorizar nossas raízes. Eu só tenho a agradecer a toda população por esse apoio”
.Serviço: O “Estúdio Itinerante” é realizado a cada 15 dias na feira do Ver-o-Peso. Informações sobre a próxima edição estão disponíveis no Portal Cultura nas redes sociais (@Portalcultura) ou pelo APP Cultura Rede de Comunicação, disponível nas versões Android e IOS.