Público anima Orla no primeiro dia de programação dos 24 anos da Estação das Docas
A programação segue até o domingo, 12, com apresentações gratuitas no palco montado entre os armazéns 1 e 2
O Grupo Carimbó Galo Duro colocou o público para dançar durante a abertura da programação de aniversário dos 24 anos da Estação das Docas, em Belém, realizada nesta sexta-feira, 10. Até o domingo, 12 de maio, o complexo estará em clima de festa com atrações regionais que irão realizar apresentações gratuitas no palco montado entre os armazéns 1 e 2.
Em uma apresentação especial do Projeto "Pôr do Som", o Grupo "Carimbó Galo Duro", vinculado à Coordenadoria de Pesquisa e Extensão do Instituto Estadual Carlos Gomes levou toda a alegria dos ritmos regionais ao público, que animou a Orla durante a abertura das celebrações de aniversário da Estação das Docas.
Édria Paixão se diz fã número um do projeto Pôr do Som, e conta que sempre participa das programações culturais da Estação das Docas. “Sempre que posso, venho à Estação, e já dancei muito carimbó nesse chão. Considero super importante e relevante para a sociedade esse tipo de iniciativa, de programação, as quais nos levam a ter contato direto com a nossa cultura e também promovem às pessoas que vêm de fora uma amostra do que é ser nortista. É incrível a energia dos músicos, das pessoas, não tem como ficar parado. Parabéns ao complexo por todos esses anos, trazendo alegria e orgulho de ser paraense”, declara a secretária executiva.
No sábado, 11, quem comanda o fim de tarde no espaço são as integrantes do grupo ‘Pagode das Meninas’, que farão um show regado a grandes sucessos do pagode e do samba, às 17h. Em seguida, às 19h30, será a vez do trio Trilha da Serra trazer um repertório com os ritmos dançantes da cultura musical nordestina.
Já no domingo, 12, a programação será alusiva aos 24 anos do complexo, e, também, ao Dia das Mães. Das 12h às 13h, os saxofonistas Daniel Serrão e David de Oliveira tocarão grandes clássicos da música brasileira nos palcos deslizantes, onde, em seguida, músicos da terra farão shows de voz e violão, das 13h às 15h.
Às 17h, as cores vibrantes, os mascarados e os cabeçudos encantarão o público junto do Boi Veludinho, durante um cortejo pela orla e uma apresentação cheia de alegria e interação. Simultaneamente, o Clube da Animação realizará oficinas criativas com as crianças, que irão aprender a confeccionar um brinde para as mães.
A partir das 19h, a cantora Maria Lu encerrará a programação em grande estilo, tocando músicas de todos os gêneros e para todos os gostos.
A programação é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo, e realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.
11/05 (Sábado)
17h às 19h30 - Grupo Pagode das Meninas
19h30 às 22h - Trilha da Serra
12/05 (domingo)
12h às 13h - Apresentações de sax com Daniel Serrão e David de Oliveira, nos palcos deslizantes.
13h às 15h – Apresentações de voz e violão com músicos paraenses, nos palcos deslizantes.
17h às 18h - Cortejo Boi Veludinho
17h às 19h - Oficina para as crianças produzirem brindes para as mães com o Clube da Animação
19h às 21h – Show Maria Lu e Banda.
Texto: Beatriz Santos - Ascom/OS Pará 2000