Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

Hospital Regional dos Caetés registra quase 10 mil atendimentos em fisioterapia

O tratamento oferecido pela equipe multidisciplinar a pacientes internados é essencial para a reabilitação

Por Governo do Pará (SECOM)
10/05/2024 01h01

Quase 10 mil atendimentos em fisioterapia com pacientes internados. A marca foi alcançada pelo Hospital Regional dos Caetés, em Capanema, município do nordeste paraense. A unidade se destaca pelo trabalho da equipe multidisciplinar nos cuidados médicos e fisioterapêuticos para reabilitação de pacientes que passam pela internação.

Nos primeiros quatro meses deste ano, a instituição registrou 9.812 atendimentos em fisioterapia, enfatizando seu compromisso com a saúde pública e o bem-estar dos usuários. O volume de atendimentos ressalta a importância vital da fisioterapia na recuperação e melhoria da qualidade de vida dos pacientes internados na unidade, em colaboração com os demais profissionais.Equipe multidisciplinar e paciente: trabalho fisioterapêutico é essencial

O Complexo Hospitalar dos Caetés também é reconhecido como referência no tratamento de trauma, politrauma e AVC, desempenhando um papel fundamental no sistema de saúde da região. Felipe do Carmo Silva, coordenador de Reabilitação do Serviço de Fisioterapia Hospitalar da unidade, especialista em Fisioterapia em Terapia Intensiva Adulto, destacou a importância da especialidade.

"O nosso Serviço de Fisioterapia evoluiu bastante desde a implantação do HRPC. Fico muito feliz com os avanços que temos conseguido no decorrer dos anos. O paciente que é admitido hoje em nosso Hospital recebe assistência fisioterapêutica do início do seu tratamento até a alta hospitalar”, disse o fisioterapeuta, ao destacar que o serviço é oferecido por uma equipe com profissionais qualificados, que diariamente oferecem atendimentos individualizados e humanizados, com plano terapêutico definido para cada necessidade apresentada pelo usuário. “E os resultados são inevitáveis, frutos de muita dedicação e gestão no cuidado ao paciente”, acrescentou.

Serli Holanda Nascimento, 65 anos, residente do município de Curuçá, também no nordeste do Estado, a cerca de 140 km de Capanema, teve um acidente doméstico que causou fratura no fêmur. Sob cuidados médicos há quase um mês, ela disse estar satisfeita com os cuidados recebidos. “Gostei muito de tudo aqui. Sou bem tratada por todos. Por conta da fisioterapia já consigo me sentar. Só tenho a agradecer, e logo quero estar 100% para voltar pra minha casa”, afirmou.

Serviço: O Complexo Hospitalar dos Caetés (CHC) integra a rede de saúde do Governo do Pará, sob a administração do Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). A unidade atende usuários 100% pelo Sistema Único de Saúde (SUS). Está localizada na Avenida Barão de Capanema, no bairro Centro, na sede municipal de Capanema. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone: (91) 3122-7391.

Texto: Felipe Brito - Ascom/CHC