Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Investimento do Governo Estadual melhora infraestrutura e atendimento em Redenção

Com investimento do Governo Estadual no valor de R$ 401.926,41, o hospital tem capacidade para 48 leitos

Por Rafaela Palmieri (SESPA)
08/05/2024 14h35

O Hospital Municipal "Dra. Iraci Machado de Araújo", em Redenção, está na reta final de suas obras de reconstrução, que visam aprimorar a infraestrutura e elevar a qualidade do atendimento prestado à população. Com investimento do Governo Estadual no valor de R$ 401.926,41, o hospital terá capacidade para 48 leitos.

A secretária de Saúde Pública do Estado, Ivete Vaz, elogiou o empenho da equipe responsável pela reconstrução do hospital. "Esta iniciativa reflete nosso compromisso em oferecer serviços de saúde de qualidade à população paraense, todas as mudanças serão importantes para melhorar o acesso e a infraestrutura de saúde em Redenção", declarou.

O diretor do hospital, Joab Alves, enfatizou a importância desse investimento para a comunidade local. Ele destacou que a reforma trouxe melhorias estruturais e visuais que contribuem para um atendimento mais humanizado aos pacientes. "Essa reconstrução trouxe inúmeros benefícios. Muitas vezes, a parte estrutural pode não parecer tão relevante, mas a parte visual é fundamental para acolher melhor o paciente", ressaltou.

A paciente Suelene Nóbrega Batista, analista financeira, compartilhou sua experiência positiva com a nova estrutura do hospital. Ela destacou a agilidade no atendimento e a qualidade dos profissionais. "O hospital está bem mais amplo para ter atendimento, os profissionais estão de excelente qualidade, o retorno está sendo muito rápido", afirmou.

Para a enfermeira Lygia Soares, que atua no ambulatório e na realização de exames cardiológicos, a reforma proporcionou um ambiente mais acolhedor e facilitou o trabalho da equipe de saúde. "Isso viabiliza um atendimento em excelência para os usuários, que o nosso papel é atender da melhor forma possível os nossos pacientes", destacou.

Texto: Bianca Botelho | Ascom Sespa)