Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE PÚBLICA

HGT celebra Dia do Trabalhador com média de 91% no índice de satisfação de usuários

O investimento em capacitação da equipe profissional se reflete na qualidade do atendimento oferecido aos usuários pela unidade de saúde do Governo do Pará

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
01/05/2024 14h11

A gestão do Hospital Geral de Tailândia (HGT) adere às comemorações pelo Dia do Trabalhador, celebrado nesta quarta-feira (1º de maio), e destaca a importância da atuação de sua equipe multiprofissional, atualmente composta por mais de 320 profissionais, que garantem assistência de baixa e média complexidades a usuários da Região de Integração Tocantins, alcançando a média de 91% de índice de satisfação dos serviços oferecidos no primeiro trimestre deste ano.

Entre os usuários que destacam a qualidade do atendimento oferecido pela equipe do HGT está Maria Helena, 63 anos, moradora da Vicinal Badarote, zona rural de Tailândia. “O atendimento no HGT é ótimo. Profissionais que cuidam bem dos usuários e que nos recebem sempre com educação, e sempre prontos para nos ajudar. Agradeço a todos pela atenção e pelo que fazem pelas pessoas doentes que buscam ajuda aqui. Só tenho elogios a fazer ao serviço do HGT. Sempre que eu preciso, ou algum parente precisa, somos bem recebidos por todos”, garante a aposentada.Homenagem do HGT a seus profissionais mais antigos

De acordo com o diretor-executivo do HGT, Cristian Tassi, é importante valorizar e reconhecer o compromisso com a vida assumido pela equipe multiprofissional. “É um trabalho árduo e com dedicação, que ajuda a construir a história do nosso Hospital diariamente. É graças ao esforço e à paixão de cada um desses profissionais que conseguimos oferecer um serviço de saúde de qualidade e humanização", disse o gestor.

Com uma média de 33 mil atendimentos por mês, o HGT tem se consolidado como referência em assistência médica em diversas especialidades.

Capacitação - O HGT investe em capacitação contínua de seus profissionais. Em 2023, a unidade registrou 23.481 horas dedicadas à capacitação de funcionários, resultando em uma média de 74 horas para cada um dos profissionais. Esse esforço conjunto envolveu 10.812 participações em diversas atividades formativas, além de 187 ações externas.

Com mais de uma década de trabalho, a técnica em Enfermagem Daniele da Silva expressa gratidão e satisfação ao falar sobre sua jornada. "Gratidão é a palavra certa para definir o que eu sinto hoje, pela oportunidade de ocupar um lugar dentro deste Hospital! Sempre sonhei em estar aqui, e sinto-me plenamente feliz por isto, criando fortes laços de amizade”, disse a profissional.

Comemoração - O HGT antecipou a comemoração pelo Dia do Trabalhador reunindo profissionais mais antigos no auditório da unidade, na terça-feira (30), em mais uma edição do "Café com a Diretoria", projeto do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH). A homenagem contemplou mais de 290 integrantes da equipe profissional. O encontro valorizou a dedicação e o compromisso de todos com a saúde dos usuários.

Estrutura - O Hospital Geral de Tailândia possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e fica na Avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-31210.