Sespa informa sobre funcionamento dos serviços de saúde no Dia do Trabalhador
Veja as unidades que abrem e as que fecham durante o feriado
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa) informa sobre o funcionamento dos serviços de saúde nas suas unidades vinculadas no feriado do Dia do Trabalhador.
As Unidades de Referência Especializada Presidente Vargas, Demétrio Medrado, Marcello Cândia, Doenças Infecciosas Parasitárias Especiais (Uredipe) e Materno-Infantil e Adolescente (Uremia) e os Caps tipos I e II de gestão estadual não funcionarão nesta quarta-feira, 1º de maio. O atendimento volta ao normal em todas as unidades na quinta-feira (02).
Já os Centros de Atenção Psicossocial tipo III (Grão Pará, Renascer e Marajoara) e a Unidade Básica da Pedreira vão manter apenas o serviço de urgência e emergência nesta quarta-feira (1º), devendo retomar o atendimento ambulatorial na quinta-feira (02).
Os hospitais estaduais de gestão direta do Estado (Santa Casa, Ophir Loyola e Hospital de Clínicas, em Belém; Hospital Regional de Cametá, Hospital Regional de Salinópolis e Hospital Regional de Conceição do Araguaia) vão funcionar em regime de plantão para atendimento assistencial de pacientes internados e para casos de urgência e emergência, de acordo com os perfis de atendimento de referência de cada um.
Unidades gerenciadas por organização social – A Policlínica Metropolitana, em Belém, a Policlínica do Lago de Tucuruí e o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, não vão funcionar nesta quarta-feira (1º), retornando às atividades normais na quinta-feira (02).
O Hospital Regional Abelardo Santos (HRAS), o Hospital Público Estadual Galileu (HPEG), o Hospital Regional do Baixo Amazonas (HRBA), em Santarém; o Hospital Regional do Tapajós (HRT), em Itaituba, o Hospital Geral de Castelo de Sonhos (HGCS), o Hospital Materno-Infantil de Barcarena (HMIB) vão funcionar com internação e atendimento de emergência conforme seus perfis de atendimento nesta quarta-feira (1º).
O Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua; o Hospital Geral de Tailândia (HGT), o Hospital Regional Público do Marajó (HRPM), em Breves; o Hospital Regional Público do Leste (HRPL), em Paragominas (HRPL) vão funcionar normalmente nesta quarta-feira (1º).
Já o Hospital Jean Bitar, em Belém, funcionará normalmente na quinta-feira (1º) para internação, mas não terá atendimento ambulatorial, que será retomado na quinta-feira (02).
O Complexo Hospitalar dos Caetés (Hospital e Policlínica), em Capanema, vai funcionar normalmente nesta quarta-feira (1º). O Núcleo de Atendimento ao Transtorno do Espectro Autista (Natea) não funcionará na quarta-feira (1º), retornando às atividades na quinta-feira (02).
O Hospital Regional Público da Transamazônica vai funcionar apenas com serviços de internação, pronto atendimento e hemodiálise nesta quarta-feira (1º).
O Hospital Regional de Tucuruí vai funcionar apenas com serviços de internação e pronto atendimento. O ambulatório de especialidades e a Unacon não terão atendimentos ao público, retornando às atividades normais na quinta-feira (02).
O Hospital Regional do Baixo Tocantins Santa Rosa, em Abaetetuba, vai funcionar apenas com serviços de internação, pronto atendimento e hemodiálise nesta quarta-feira (1º).
Doação de sangue - A Fundação Hemopa informa que as unidades de coleta Belém e dos shoppings Metrópole e Castanheira estarão abertas nesta quarta-feira (1º) das 7h30 às 17h. Todas as demais estarão fechadas.