Comentarista da TV Cultura do Pará participará de transmissões do Campeonato Brasileiro na TV Brasil
A paraense Giordana Krumpanzer, comentarista esportiva da TV Cultura do Pará, conquista novos espaços e irá, na próxima semana, se unir à equipe de esportes da TV Brasil, no Rio de Janeiro, durante a oitava rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol feminino, Série A, e terceira rodada do masculino, Série B. Giordana é a primeira mulher a comentar uma partida de futebol oficial no Estado do Pará, em TV aberta.
A profissional dividirá cabine com a narradora Luciana Zogaib no jogo entre Santos x Fluminense, pelo brasileirão feminino, no dia 02 de maio (quinta-feira). No dia 03 (sexta-feira) participa do programa Stadium, para repercutir a partida. Já no dia 04 de maio (sábado), comenta Chapecoense x América Mineiro, pela série B do Brasileirão masculino, e debate o jogo no domingo (05) no programa No Mundo da Bola.
Atualmente Krunpanzer integra a equipe de esportes da TV Cultura do Pará como comentaristas de transmissões de jogos oficiais e apresentadora do programa Meio de Campo. “É desafiador, mas é um trabalho extremamente gratificante, porque, ao mesmo tempo que a gente tem o nosso trabalho reconhecido, a gente também consegue levar a força do futebol paraense para o resto do Brasil e isso acaba sendo muito especial para todos nós que trabalhamos com o nosso Campeonato Paraense, que vivemos momentos como o RexPa dentro do Mangueirão. Poder levar essa nossa cultura, essa nossa paixão pelo futebol que vem de berço, de todo torcedor paraense, para outros cantos do Brasil através do nosso trabalho, é muita responsabilidade também, mas vem com muito orgulho e muita paixão. Tem aí ainda uma pitada mais especial por eu ser mulher e ser do Norte, então vai ser lindo poder representar nosso estado nesse momento”, declarou Giordana.
TV Cultura e oportunidades - A TV Cultura do Pará, assim como o espaço dado à comentarista, também abriu a oportunidade de o país conhecer o trabalho realizado por outras mulheres no esporte local como Tayná Martinez, repórter do segmento que hoje faz parte da equipe da TV Verdes Mares, afiliada à Rede Globo, em Recife, e também Melbya Rolim, jovem narradora que galga oportunidades na função ainda majoritariamente exercida por homens no mercado brasileiro. O trio já atuou em partidas oficiais pelo Parazão Banpará, Parazão feminino e outras competições ao longo dos anos de 2023 e 2024. Este ano, o campeonato contou com uma equipe diversa com narradores, comentaristas e repórteres de campo e produtores, homens e mulheres. Além da Giordana e Melbya, Liane Coelho e Vitória Monteiro estrearam na cobertura do campeonato.
“É indiscutível o talento das nossas meninas, não há motivos para não abrirmos portas para elas e compartilharmos com a TV Brasil. A Cultura mostra, a cada dia que passa, que é uma emissora pública e educativa cheia de colaboradores habilitados a serem muito mais. Desejo todo sucesso para a nossa querida comentarista, que já conquistou o estado e agora vai em busca de voos mais altos”, disse o titular da Cultura Rede de Comunicação, Miro Sanova.