Codec programa visita técnica para construção do Distrito de Breves no Marajó
Ação integra o processo de licitação pública organizado pela Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec)
Próximo da abertura da licitação para contratação da empresa de engenharia, responsável pela construção do Distrito Industrial de Breves, na Ilha do Marajó, a Companhia de Desenvolvimento Econômico (Codec) prepara uma nova visita técnica ao município nos dias 23 e 24 deste mês de abril, com o objetivo de apresentar aos participantes do certame, a área onde será construído o empreendimento, conforme orientação prevista no processo. A abertura de licitação está prevista para o final do mês de abril.
O diretor técnico da Codec, Raimundo Wanderley, explicou a importância das avaliações que precedem o lançamento do edital de licitação: “Na visita técnica os partícipes têm contato com as nuances da área, analisam a questão do solo, verificam se tem espécies protegidas, fazem os levantamentos faunísticos e florísticos, observam a questão dos efluentes e a que distância fica o corpo hídrico que suporte o volume dos efluentes”, conclui o diretor.
Após o levantamento de dados e constatação das necessidades das áreas analisadas, as empresas que correspondem às solicitações do edital e seus anexos estarão aptas a participar. Para isso devem estar registradas no Sistema de Cadastramento Secretaria Executiva de Administração do Estado (SEAD) ou Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores (SICAF). O processo licitatório permite consórcios de no máximo duas empresas. As microempresas (ME) e as empresas de pequeno porte (EPP) também podem ter benefícios na licitação, conforme a Lei Complementar nº 123/2006.
Com o término da fase de licitação e a avaliação das propostas, a Companhia fará a escolha da empresa vencedora, seguindo os critérios predefinidos. Em seguida, dará início à etapa crucial de elaboração dos projetos, que tem como previsão de conclusão o prazo máximo de 12 meses. O projeto do Distrito Industrial de Breves se destaca como peça fundamental para o desenvolvimento econômico da região, abrindo portas para a geração de emprego e renda no município.
O edital para inscrição do certame encontra-se disponível no site da Codec, e mais informações podem ser obtidas pelo telefone (91) 3251-7000.
Texto de Thaline Trindade, com supervisão de Tarcya Amorim