Falso dentista é preso por exercício irregular da profissão em Barcarena
Suspeito foi preso em flagrante pela equipe da Polícia Civil enquanto realizava atendimento odontológico e já está à disposição da Justiça
A Polícia Civil do Pará, por meio da Delegacia de Vila dos Cabanos, prendeu um homem em flagrante por exercício irregular da profissão de dentista, na quarta-feira (10), em Barcarena.
Diversas denúncias anônimas indicaram o endereço do suspeito. No momento em que a equipe localizou o falso dentista, ele foi encontrado realizando procedimentos odontológicos.
“O homem não apresentou qualquer qualificação ou documentação oficial que o autorizasse a exercer a profissão e ainda informou que não possuía nenhum tipo de habilitação na área da saúde”, afirma Walter Resende, delegado-geral da Polícia Civil do Pará.
Uma testemunha, que era submetida aos procedimentos, foi encaminhada à delegacia para prestar depoimento.
“A Polícia Civil permanecerá sempre alerta, pronta para intervir em situações que envolvam o exercício ilegal de profissões, especialmente quando essas ações põem em risco a saúde da população”, reforça o superintendente regional do Baixo Tocantins, Mhoab Khayan.
O criminoso foi autuado em flagrante por exercício ilegal da profissão. Preso, ele é mantido à disposição da Justiça.
Texto: Talita Azevedo, sob supervisão de Laís Menezes