Mangal das Garças tem oficina de pintura gratuita para crianças neste domingo (14)
Atividade pela manhã terá oficina com papel reciclado, desenhos de personagens da fauna do Parque Zoobotânico, entre outras brincadeiras
No próximo domingo, 14 de abril, as crianças que visitarem o Mangal das Garças poderão participar, gratuitamente, da oficina de pintura 'As cores do Mangal', na qual irão colorir, em papel reciclado, desenhos de personagens da fauna do Parque Zoobotânico. A atividade será realizada dentro do Projeto Ecoarte, cujo objetivo é fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento infantil por meio da arte e de brincadeiras. A oficina terá início às 10h da manhã.
Além de apreciar todos os atrativos apresentados pela rica fauna e flora do Mangal, os visitantes do Parque podem participar de diversos projetos realizados no local, todos vinculados à proteção e educação ambiental, dentre eles, está o Projeto Ecoarte, que em março completou um ano de atividades.
Com estreia em 2023, o projeto é o mais recente do Mangal, e já atingiu a marca de 50 edições, garantindo a alegria de centenas de crianças. No próximo domingo (14), a programação do projeto estará sob o comando da turma do Clube da animação, que irá realizar uma oficina de pintura em papel reciclado, na qual os pequenos irão aprender mais sobre animais amazônicos enquanto colorem. O Ecoarte tem como objetivo fomentar a educação ambiental e o desenvolvimento da criança por meio de atividades que abordam diferentes temas, sempre de forma lúdica e criativa.
“A pintura tem um papel significativo no desenvolvimento cognitivo, motor e socioemocional da criança, além disso, enquanto participam da oficina, elas vão aprendendo sobre a importância dos nossos animais, e do cuidado com a natureza. Atividades como essa devem ser estimuladas, tanto por nós, enquanto instituição, quanto pelos pais, avós, tios e cuidadores. Traga sua criança para se divertir e aprender no Mangal", convida Fernanda Scaramuzzini, coordenadora de Marketing, Comunicação e Cultura da OS Pará 2000, que administra o Parque Zoobotânico.
Além do projeto educativo, o Mangal das Garças mantém uma programação diária:
08h30 – Alimentação das Iguanas
09h – Apresentação mini rapinantes (de terça a sexta-feira)
10h - Soltura de Borboletas
10h30 - Alimentação das tartarugas no lago
11h - Alimentação das Garças
11h15 - Voo do Gavião Alba
15h - Alimentação das Garças
17h – Passeio das Corujas (de terça a sexta-feira)
17h30 - Alimentação das Garças
Os espaços monitorados do Mangal das Garças também poderão ser visitados, como o Viveiro das Aningas, Reserva José Márcio Ayres (Borboletário), o Farol e o Museu da Navegação. O ingresso pode ser adquirido na bilheteria, no valor de R$ 7,00. O Parque funciona de terça-feira a domingo, das 8h às 18h e fecha às segundas-feiras para manutenção.
Todos os domingos, o Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur), e a Organização Social Pará 2000, que administra o Mangal das Garças, oferecem programações gratuitas voltadas ao público infantil no Parque Zoobotânico.
Serviço:
Programação infantil gratuita. Data: Domingo, 14 de abril. Projeto Ecoarte - Oficina de pintura – às 10h. Local: Mangal das Garças, na rua Carneiro da Rocha, no bairro da Cidade Velha, em Belém.
Texto de Beatriz Santos /Ascom OS Pará 2000