Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CONHECIMENTO

Alunos da EETEPA Francisco Nunes realizam visita técnica em hospital veterinário

Estudantes do curso técnico em medicina veterinária visitaram as instalações da unidade e puderam conhecer mais sobre a dinâmica de trabalho

Por Lilian Guedes (PC)
10/04/2024 13h54

A Escola de Ensino Técnico do Pará (EETEPA) Prof. Francisco Nunes, coordenada pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (SECTET) realizou na última segunda-feira, 8, uma visita técnica ao Hospital Veterinário Aysu, em Belém.

A visita faz parte das atividades do curso de medicina veterinária da Escola Técnica e contou com a participação de 14 alunos, todos supervisionados pela professora e veterinária Jéssica Sabio. Na ocasião, os alunos conheceram as instalações da unidade hospitalar, bem como o funcionamento, atendimento ambulatorial, especialidades, urgência e emergência, além de exames laboratoriais, imagem, internação e cirurgia. 

Para a professora Jéssica, a iniciativa da aula prática faz toda a diferença no processo de conclusão do curso e o reforço do processo de ensino e aprendizagem dos alunos. 

"As aulas práticas em ambientes reais, como o hospital veterinário são superimportantes para os alunos, por ser possível ver na prática tudo aquilo que falamos em sala de aula. No último semestre, o estágio é importantíssimo assim como as visitas e eu agradeço ao doutor Rodrigo Dias Silva pela oportunidade concedida aos alunos. Aproveito a oportunidade para ampliar o leque e pedir aos demais locais que, tiverem disponibilidade de estágio, nos contate para receber nossos alunos e aproveitar a mão obra qualificada que estará em poucos meses disponível para contratação", pontuou a docente.  

A turma está em seu último semestre e a experiência, na prática, foi uma etapa superimportante para os futuros profissionais, como ressalta a aluna Júlia Rodrigues. 

"A visita ao hospital veterinário foi maravilhosa, pois foi possível ver, na prática, como funciona o atendimento veterinário hospitalar. Muitas pessoas nem sabem que existe hospital para animais e ver um hospital completo, como o Aysu, nos faz acreditar que é possível em Belém ter serviços de qualidade voltados aos pets", disse Júlia.