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Revista científica da Escola de Governança recebe artigos até o dia 15 de abril

A publicação tem como foco o estudo, a reflexão e o aprofundamento nas temáticas da gestão pública, com destaque aos temas relacionados a governança no setor públic

Por Isabela Quirino (EGPA)
03/04/2024 13h51

A Escola de Governança Pública do Estado do Pará (EGPA) informou que o período de submissão de artigos para a Revista Eletrônica EGPA - Gestão Pública foi estendido até o dia 15 de abril, e pode ser feita pelo link. A errata, publicada na edição n.º 35.767 do Diário Oficial do Estado nesta quarta-feira, 3, trouxe ainda alterações quanto à formatação de entrega do material.

Coordenada pelo Instituto de Formação Profissional e Superior (ISEG) da EGPA, a publicação tem como foco o estudo, a reflexão e o aprofundamento nas temáticas da gestão pública, com destaque aos temas relacionados a governança no setor público.

"A prorrogação se dá para podermos alcançar um número de autores que têm interesse, mas não tiveram tempo de concluir seus artigos. Quanto ao formato, a alteração é em virtude da mudança no modo de envio dos artigos para submissão, antigamente receberíamos por e-mail e agora os artigos são encaminhados através da plataforma da revista que tem seu link no site da EGPA", explica Gisele Miranda, diretora do Instituto de Formação Profissional e Superior da Escola de Governança. 

A revista é um dos pilares do projeto Observatório da Gestão Pública, o grupo de estudos e pesquisas organizado pela EGPA. Assim, sua implantação representa a retomada da valorização do espaço científico de comunicação e divulgação das conquistas, inovações, novas tecnologias e novas práticas da Administração Pública, em especial do Estado do Pará.

Para esta primeira edição, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. 

- As submissões que não estiverem conforme as normas serão devolvidas aos autores.

- A contribuição deve ser original e inédita, e não estar sendo avaliada para publicação por outra revista. Caso contrário, deve-se justificar em ‘comentários ao editor’.

- O arquivo da submissão deve estar em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.

- Onde disponível, as URLs para as referências devem ser fornecidos.

- O texto deve estar em espaço simples; utilizando uma fonte de 12-pontos; emprego do itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas deverão estar inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.

- O texto deve seguir os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em diretrizes para autores, na página ‘Sobre a Revista’ da plataforma de inscrição.

Os temas dos artigos deverão ser sitiados nos seguintes eixos: Política Pública e Governança (PPG); Direito, Educação e Cidadania (DEC); Gestão do Conhecimento e Inovação Tecnológica (GCIT); Orçamento e Finanças Públicas (OFP); Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (MADS).