Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
PROMOÇÃO SOCIAL

Seaster implanta duas unidades do projeto "Hortas Sociais" em Mocajuba e Igarapé-Miri

Municípios do Baixo Tocantins passam a integrar o projeto, em parceria com o Banco do Brasil, para garantir segurança alimentar a populações vulneráveis

Por Camila Santos (SEASTER)
28/03/2024 11h45

Mais duas unidades produtivas do projeto Hortas Sociais Pedagógicas no Pará foram implantadas, dessa vez em Mocajuba e Igarapé Miri, na Região Tocantins.

O projeto impulsiona a inclusão e promoção social de famílias em situação de risco e vulnerabilidade social e é coordenado pela Secretaria de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda, por meio de um convênio com a Fundação Banco do Brasil.

As ações consistem no cultivo de frutas, legumes e verduras, que geram renda e garantem alimentação de qualidade à mesa das famílias envolvidas. A iniciativa conta com uma gestão participativa, para gerar renda e garantir segurança alimentar às famílias envolvidas.

“Parabenizar a Seaster por ter se comprometido com essa comunidade e por estar cumprindo mais esta etapa a partir dessa entrega. Nos colocamos à disposição para ajudar essa comunidade a se desenvolver. Estamos nesse processo de retomada junto ao Governo Federal, onde muitos projetos sociais serão disponibilizados. O projeto aqui é de expansão e em breve serão produzidas não só hortaliças, mas outras criações”, reforçou o secretário de Administração de Igarapé-Miri, José Maria Costeira.

O “Hortas” já possui 17 unidades produtivas implantadas em 11 municípios. O objetivo é atender 20 municípios paraenses. O “Hortas” fortalece os programas relacionados à segurança alimentar e nutricional e contribui à garantia de uma alimentação saudável, em quantidade e qualidade. Apresentação, identificação e seleção do local, mobilização e inscrição de famílias, capacitação, formação do comitê gestor e implantação são as etapas do projeto.