Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ASSISTÊNCIA SOCIAL

Seac firma parceria com instituição de ensino para ampliar a oferta de atividades dentro das Usinas da Paz

A partir da parceria, será possível ampliar o atendimento em áreas como saúde, assistência jurídica, engenharia e arquitetura, entre outras

Por Matheus Rocha (SEAC)
20/03/2024 17h36

A Secretaria de Articulação da Cidadania (Seac) oficializou, nesta quarta-feira (20), uma parceria com a Faculdade Faci Wyden para a ampliação de atividades e ações em diversas áreas dentro das Usinas da Paz e em outros locais atendidos pelas ações itinerantes do programa Territórios Pela Paz (TerPaz). A assinatura do acordo de cooperação técnica ocorreu na sede da Seac, em Belém.

A partir da parceria, será possível ampliar o atendimento em áreas como saúde, assistência jurídica, engenharia e arquitetura, entre outros, garantindo com que mais pessoas possam ser atendidas dentro dos espaços atendidos pelo TerPaz.

Durante a assinatura, a diretora-geral da faculdade, Rosana Nascimento, destacou a importância e a satisfação em poder participar do projeto das Usinas da Paz. “Pra gente é uma honra participar desse lindo projeto. Essa parceria vai possibilitar que mais serviços cheguem no meio mais vulnerável. Com este acordo, vamos estender ainda mais esses atendimentos ao público externo, colocando à disposição toda a nossa rede de alunos, apoio administrativo e infraestrutura, para que possamos contribuir e somar”, reforçou. 

O secretário de Estado de Cidadania, Igor Normando, pontuou que parceria também é uma oportunidade de levar mais qualidade de vida e serviços de qualidade à população. “Esta é uma parceria sensacional que reforça cada vez mais a assistência social e a cidadania dentro das Usinas da Paz. Este acordo faz com que os alunos possam ter vivência com a comunidade, sempre com a orientação de profissionais das áreas envolvidas, e que a comunidade possa ter acesso a serviços que uma instituição de ensino pode proporcionar”, pontuou.