Fundação Santa Casa mantém programa que prepara servidores para a aposentadoria
Foram homenageadas duas servidoras que vão se aposentar após décadas de dedicação à instituição da rede pública de saúde
O presidente Bruno Carmona ladeado pelas servidoras Maria Benedita e Belmira, e por outras profissionais da instituiçãoEm processo de aposentadoria, as servidoras Maria Benedita Peixoto e Belmira do Amaral foram homenageadas nesta quinta-feira (14) pelo Programa Viva Aprendendo, da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Pará, em Belém. Elas receberam o reconhecimento da instituição, e vêm contando com todo o apoio para aproveitar, da melhor forma possível, o novo ciclo da vida que começam a experimentar. O presidente da Fundação Santa Casa, Bruno Carmona, participou do evento.
“Fizemos uma singela homenagem às nossas servidoras, em agradecimento ao tempo, à dedicação, a tudo que elas realmente fizeram de entrega ao longo desses anos”, disse a enfermeira do Trabalho, Edilene Dória.
Transição - O Programa Viva Aprendendo tem como objetivo atender aos servidores da Fundação Santa Casa a partir de 60 anos, e ainda para quem falta até cinco anos para a aposentadoria, com atividades educativas preparatórias à transição da rotina de trabalho ao pós-carreira (aposentadoria).
Maria Benedita já sabe o novo caminho a trilhar O Programa oferece atividades educativas, culturais, de saúde e lazer, que contribuem para o planejamento e implementação de um novo projeto de vida. Maria Benedita garante que já sabe como vai trilhar este novo caminho. “Da Santa Casa eu vou levar muitas amizades, e agora vou fazer minhas artes em casa, dar aulas de arte e, quando o 'Viva' me chamar, eu estou aqui”, contou a servidora.
Desde 2006, o Programa vem preparando servidores para a aposentadoria, por meio de palestras, círculos de integração, cursos e oficinas.