Homem suspeito de aplicar golpes em Belém é preso pela PCPA
A Polícia Civil do Pará, por meio da Seccional do Guamá, prendeu um homem, nesta segunda-feira (11), suspeito de aplicar diversos golpes na capital.
De acordo com as investigações, ele se apresentava nas redes sociais como proprietário de uma empresa que fornecia e montava cortinas e persianas. Após conquistar a confiança do cliente, exigia que a vítima pagasse metade do valor adiantado, porém, assim que recebia o adiantamento, o investigado não prestava o serviço, deixando de fornecer o andamento da produção das peças, muitas vezes bloqueando o acesso do cliente a ele.
"As investigações acerca do caso iniciaram após cinco vítimas procurarem a polícia para denunciá-lo. Desta forma, a equipe da Seccional do Guamá conseguiu localizar o suspeito e efetuar sua prisão na tarde de hoje.", informou o delegado-geral da Polícia Civil do Pará, Walter Resende.
O homem foi indiciado por estelionato e conduzido até a unidade policial, onde deu cumprimento às medidas cabíveis e segue à disposição da Justiça.
“Instauramos um inquérito e estimamos que ele tenha aferido vantagem indevida de cerca de 10 mil reais, e que ainda possam haver outra vítimas que não buscaram a delegacia. Esperamos que com essa prisão essas outras vítimas nos procurem” pontuou Márcio Cavalcante, diretor da seccional do Guamá.
Texto: Paula Almeida, sob supervisão de Laís Menezes - Ascom PCPA