Mulheres atendidas pela Fundação ParáPaz são contempladas pelo 'Sua Casa'
A parceria com a Cohab permitiu renascer, em dezenas de mulheres, a esperança na concretização do sonho de uma moradia com mais conforto e dignidade
Crianças também participaram de atividades criativasA manhã desta sexta-feira (8) foi muito aguardada pela dona de casa Vanete Lopes, 48 anos, uma das 100 mulheres atendidas pelo Projeto “Entre Elas”, da Fundação ParáPaz, que assinaram o contrato do Programa “Sua Casa”, administrado pela Companhia de Habitação do Pará (Cohab), que garante acesso a recursos destinados à construção, reforma, ampliação, melhoria ou adaptação de unidade habitacional.
Sem emprego e renda fixa, Vanete contou que mantém a família com diárias de trabalho doméstico. Nesse cenário adverso, a reforma da casa era apenas um sonho antigo, pois nunca sobrava dinheiro. “A gente sempre sonha em fazer um reparo aqui, outro lá. Mas sem dinheiro, não consegue. Quero levantar mais o piso e ajeitar o telhado porque chove dentro de casa. Nem acredito que logo hoje recebi esse presente, no Dia das Mulheres. Tô muito feliz! Sempre tive esperança, e o dia tão sonhado chegou”, disse Vanete.O tradicional sopão coroou a programação comemorativa
A iniciativa integrou a primeira ação do Projeto "Por Todas Elas", do Governo do Pará, realizada no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista Edgar Proença (Novo Mangueirão), com a participação da Fundação ParáPaz e de outros órgãos, que garantira, serviços gratuitos à população.
Oportunidades - Além da parceria na entrega do benefício, a Fundação ParáPaz promoveu atividades nas áreas de esporte, cultura e lazer para pessoas de todas as idades, incluindo brincadeiras, pinturas e jogos, por meio do Projeto “Espaços Abertos”. Também ofereceu a emissão de 2ª via de documentos, como CPF, cartão do SUS (Sistema Único de Saúde), carteira de trabalho digital, ID Jovem, título eleitoral e número do NIS, e distribuiu o "sopão".
Alberto Teixeira, presidente da Fundação ParáPaz, parabenizou as servidoras que estavam trabalhando, e ressaltou a importância de contribuir para a realização de tantos sonhos. “Neste dia celebramos não apenas a entrega de benefícios, mas também o acesso às políticas públicas e à promoção de atividades de esporte, cultura e lazer, reforçando nosso compromisso com o povo e as mulheres do nosso Estado”, disse o gestor.