Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO E OPORTUNIDADES

CNH Pai D'égua: Entrega do Passaporte de Matrícula vai até dia 13

Detran ressalta que o atendimento ao público, no Mangueirinho, é sempre das 9h às 16h, inclusive durante o final de semana

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
08/03/2024 11h33

O segundo dia de entrega do passaporte de matrícula do Programa Social CNH Pai D'égua foi marcado por tranquilidade na Arena Guilherme Paraense (Mangueirinho), em Belém. Os candidatos classificados começaram a ser atendidos às 9h e em poucos segundos já estavam de posse do documento.

A entrega do passaporte ocorre até o dia 13 de março, das 9h às 16h.  Inclusive no final de semana. No local, os candidatos também podem aproveitar para conhecer e tirar dúvidas sobre o processo de habilitação com as clínicas e centros de formação de condutores (CFCs) que farão o atendimento do programa. 

O passaporte é composto pelo agendamento e relação de documentos obrigatórios no período da matrícula, que ocorrerá de 18 a 27 de março de forma presencial no Mangueirinho. 

Em Belém, 20 mil pessoas estão aptas a receber o passaporte. Até o momento, cerca de 13 mil classificados já compareceram ao Mangueirinho. O Detran alerta que os candidatos não podem perder o comprovante de agendamento entregue no ato de recebimento do passaporte, pois ele deverá ser obrigatoriamente apresentado no dia da matrícula.

O Detran observa que antes de se dirigir ao Mangueirinho para o recebimento do passaporte, o candidato verifique se o nome consta de fato na lista de classificados disponível no site do Detran (www.detran.pa.gov.br), assim como a apresentação de documento oficial com foto e CPF. 

“Preparamos toda a estrutura necessária para que os candidatos do Programa CNH Pai D'égua sejam bem recebidos e possam obter todas as orientações necessárias. Queremos que eles saiam totalmente esclarecidos sobre o processo de matrícula, que é uma etapa fundamental para consolidar o início do processo de habilitação”, destaca a diretora-geral do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), Renata Coelho. 

A Wérida da Cruz foi atendida em menos de 10 minutos e com o passaporte em mãos, a auxiliar de cozinha já tem planos para a futura CNH. “Tenho três filhos e no momento estou desempregada, então quero a Carteira para conseguir um emprego”, declarou. A mesma expectativa é vivida pelo Paulo Rogério, trabalhador autônomo que quer utilizar a motocicleta para melhorar a renda sem medo da fiscalização. “Como sou autônomo e dependo de mim mesmo para o sustento da família, é muito importante pra mim ter essa CNH para fazer as entregas. Vou ficar muito feliz e agradecer muito a Deus e ao Governo do Estado por essa oportunidade”, garante.  

O Programa Social CHN Pai D'égua é uma iniciativa do governo do Estado, coordenado pelo Detran, que garante a emissão de CNH totalmente gratuita a pessoas de baixa renda. Ao todo, 60 mil vagas são destinadas a todos os 144 municípios paraenses.