Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ATO NOBRE

Faculdades privadas doam equipamentos para o Hospital Geral de Tailândia

As doações tenderam a diversas áreas do hospital, visando melhorias significativas para os usuários e profissionais de saúde

Por Andrey Silva (HGT-Tailândia)
27/02/2024 15h08

O Hospital Geral de Tailândia (HGT) recebeu uma importante doação proveniente de faculdades privadas em prol dos usuários da região e profissionais de saúde que atuam no hospital. Os recursos, que são fundamentais para o aprimoramento das condições de atendimento, foram destinados a diversas áreas do hospital, com intuito de melhorar, ainda mais, o dia a dia dos usuários e profissionais de saúde.

Entre as doações estão três bebedouros fornecidos pelo Centro Educacional Eliã (CEEL), distribuídos no Pronto Atendimento (P.A); na Central de Parto Normal (CPN) e na Clínica Médica Pediátrica.

Além dos bebedouros, o Centro Universitário Planalto do Distrito Federal (UNIPLAN), também contribuiu com a doação de três centrais de ar-condicionado. Estes equipamentos foram instalados, sendo um deles em um leito de internação, que contribui para deixar o ambiente mais confortável aos pacientes em processo de recuperação.



Doada pela Universidade Norte do Paraná (UNOPAR), uma outra central de ar de maior porte foi destinada ao P.A do hospital, onde os pacientes aguardam para passar pela triagem,  sala de recepção e consultório médico. A instalação do equipamento visa tornar o ambiente mais agradável e refrescante, melhorando o conforto dos pacientes durante a espera pelo atendimento.

Melhorias aprovadas - Eliane Moura, residente no Bairro de Fátima I, em Tailândia, expressa sua gratidão pela recente melhoria na climatização do P.A do HGT. 

"Agora, com a instalação do ar, ficou ainda melhor o hospital. O ambiente está mais confortável, o que faz toda a diferença. Parabéns ao HGT pela iniciativa, pois estão proporcionando um atendimento ainda mais confortável para nós, usuários", finalizou a usuária.

Para o diretor do HGT, Cristian Tassi, as doações representam um importante apoio às atividades hospitalares. "Estamos imensamente gratos às instituições da nossa cidade pelo gesto de contribuir com melhorias para nossa instituição de saúde. Esses recursos são essenciais para proporcionar um ambiente ainda mais acolhedor, tanto para nossos pacientes quanto para nossa equipe de profissionais de saúde", ressaltou Tassi.

Com uma média de mais de 33 mil atendimentos mensais, HGT desempenha um papel importante no fornecimento de cuidados de saúde à região de Integração do Tocantins. Com uma ampla oferta de especialidades, o HGT atua em diversas áreas, incluindo obstetrícia, ortopedia e traumatologia, ginecologia, cardiologia, pediatria, radiologia, cirurgia geral e anestesiologia, garantindo um atendimento abrangente e de qualidade em diferentes aspectos da saúde.

"Como forma de expressar nossa gratidão pelo acolhimento que recebemos do HGT e visando contribuir positivamente com o atendimento hospitalar em nossa cidade, que a UNIPLAN centro universitário realizou a doação. Essa iniciativa é de extrema importância, pois nosso objetivo é incentivar o desenvolvimento de Tailândia e promover o bem-estar tanto dos pacientes quanto dos colaboradores do HGT", pontou Keven Brito, coordenador pedagógico da instituição de ensino.

Serviço: O HGT é uma unidade de saúde do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), e fica na avenida Florianópolis, s/n, Bairro Novo. Mais informações pelo fone (91) 3752-31210.

Estrutura - O HGT possui 51 leitos e mantém uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com nove leitos, sendo seis adultos e três pediátricos. Os usuários que dependem do Sistema Único de Saúde (SUS) têm acesso aos serviços oferecidos pelo HGT por meio da Central de Regulação Municipal, e aos de urgência e emergência em livre demanda ou encaminhados pelo Samu, Corpo de Bombeiros Militar e Polícia Rodoviária.

Texto: Andrey Silva / Ascom HGT