Gestores do Estado vistoriam em Itupiranga obras do Hospital Municipal
A reestruturação da unidade hospitalar, que já atinge 80% de execução, será fundamental para descentralizar o atendimento de média complexidade na região
A vasta agenda do governador Helder Barbalho em Itupiranga, município do sudeste paraense, incluiu vistoria, no início da tarde desta segunda-feira (26), à obra de reestruturação do Hospital Municipal de Itupiranga, em uma área de 3.828 metros quadrados (m²). A obra é resultado do convênio firmado entre o governo do Estado com a Prefeitura de Itupiranga, totalizando um investimento de R$ 5.250.023,40.
As obras no Hospital Municipal, resultado da parceria entre Estado e Prefeitura, entram em fase de conclusãoA capacidade da unidade de saúde será duplicada de 30 para 60 leitos, distribuídos por enfermarias, centro de parto e dois centros cirúrgicos. A estrutura inclui ainda salas de exames, laboratório e ala de apoio, com lavanderia, farmácia, esterilização, almoxarifado, copa e necrotério.
Após agradecer a parceria da prefeitura, o governador Helder Barbalho reforçou o compromisso com a entrega a obra. "Em breve, vou voltar aqui para a inauguração do nosso Hospital, a obra mais importante em saúde da região. Itupiranga vai ter um dos hospitais municipais mais modernos", assegurou o governador.
A secretária de Estado de Saúde Pública, Ivete Vaz, destacou a importância e o compromisso com a saúde da população. “A ampliação do Hospital de Itupiranga reflete nosso compromisso com a saúde local. Mais leitos e melhorias estão a caminho para beneficiar diretamente a população. Estamos focados e dedicados a garantir o melhor atendimento possível aos moradores de Itupiranga", informou a secretária.Fase final - A reconstrução fortalece a infraestrutura e aprimora a qualidade da assistência médica oferecida à comunidade local. As obras no Hospital já estão em fase de conclusão e vão beneficiar mais de 40 mil habitantes em Itupiranga. A equipe de trabalhadores está concentrada nos ajustes finais, disse Sandro Costa, engenheiro responsável pelas obras.
“No momento, estamos com 80% de execução da obra, entrando na parte final de acabamento; vem a parte de forro e iluminação, e logo depois vamos finalizar para entrega. Também construímos uma maternidade, trazendo ainda mais saúde para população de Itupiranga”, acrescentou o engenheiro.
A unidade hospitalar, reconstruída e ampliada, será fundamental para a descentralização e atendimento de média complexidade dos moradores da região, trazendo mais qualidade de vida para os habitantes de Itupiranga.
Texto: Bianca Botelho e Jamille Leão - Ascom/Sespa