Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

PM faz apreensão recorde de cocaína na região oeste

Por Redação - Agência PA (SECOM)
02/02/2018 00h00

A Polícia Militar apreendeu nesta sexta-feira (2) uma grande quantidade de pasta base de cocaína. A droga estava escondida em um automóvel Saveiro, com placa de Manaus (AM), na rodovia PA-255. O entorpecente foi encaminhado para o município de Santarém, na região oeste do Estado, onde a Polícia Federal fez a pesagem dos 34 pacotes de pasta base que, juntos, somavam 69,92 quilos.

De acordo com a Polícia Militar, esta foi a maior quantidade de entorpecente já apreendida na área de cobertura do Comando de Policiamento Regional I (CPR-1), que engloba 13 municípios da região de integração do Baixo Amazonas.

Os dois suspeitos, um homem identificado por Alan Wilker dos Santos de Deus, 33 anos, e uma mulher, que não teve a identidade revelada, foram encaminhados à Polícia Federal.

A operação foi realizada em conjunto pelo CPR-1 e o 3º BPM de Santarém, por meio do serviço de inteligência. A informação foi repassada ao 18º BPM, com sede no município de Monte Alegre, local onde a droga foi apreendida.

Pela quantidade apreendida existe a suspeita, por parte da PM, que se trate de uma grande articulação que compõe uma ramificação do tráfico internacional.

"Estamos levantando, mas sabemos que pode se tratar de uma quadrilha até mesmo do tráfico internacional de drogas. Ela vem da Colômbia, da cidade de Letícia. Temos algumas informações que vamos repassar à Polícia Federal para que ela aprofunde essas investigações. Uma parte dessa droga ficaria em Santarém e a outra seguiria para Belém, ou até mesmo para o Nordeste", informou o comandante do 18º BPM, major Tarcísio Morais.

Tentativa de suborno - De acordo com o comandante da operação, os suspeitos ofereceram dinheiro aos policiais para que não procedessem com a prisão. "Foi oferecida uma certa quantia em dinheiro para a guarnição. Os policiais fingiram aceitar o dinheiro, aproximadamente em torno de R$ 10 a R$ 15 mil, e fez a prisão em flagrante da mulher que foi levar a quantia. Esses homens que estão aqui recusaram, mostrando que nosso papel é trazer a lei e a segurança à sociedade", frisou o major.