Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EVENTO NACIONAL

Presidentes de Juntas Comerciais discutem melhorias para registro empresarial

A troca de conhecimentos deve contribuir para desburocratizar e agilizar o processo de registro em todo o Brasil

Por Fabíola Uchôa (JUCEPA)
21/02/2024 17h33

Os presidentes e outros representantes das Juntas Comerciais do Brasil se reuniram nesta quarta-feira (21), em evento promovido pela Federação Nacional das Juntas Comerciais (Fenaju) e Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), em Belém. As mudanças na Instrução Normativa 81 e os Registros e Arquivamentos dos Atos Societários nas Juntas Comerciais foram temas debatidos no evento.

Vários temas importantes foram debatidos no evento realizado em BelémO presidente da Junta Comercial do Maranhão (Jucema), Sergio Silvia Sombra, apresentou a Plataforma de multicanais na melhoria do atendimento da Redesim em seu Estado. Ele disse que no encontro foram abordadas temáticas importantes sobre o registro empresarial em todo o País. “Tivemos a satisfação de participar deste evento, que tratou de pautas importantes ao registro empresarial em todo o País e contribuirá para a desburocratização e a agilidade no processo de registro empresarial”, ressaltou.

À tarde, a presidente da Junta Comercial da Bahia (Juceb), Marise Chastinet, explicou o Módulo Atos e Pareceres, Painel Empresarial com venda de dados e etc., e reforçou a importância da reunião nacional. “Esses eventos são relevantes para a troca de experiência entre as Juntas Comerciais, a fim de que possamos desenvolver soluções que visem beneficiar os empreendedores de todo o País”, acrescentou Marise Chastinet.A presidente da Jucepa, Cilene Sabino, ao lado de gestores de outras Juntas Comerciais

Para a  presidente da Fenaju e da Junta Comercial do Estado do Pará, Cilene Sabino, o evento foi importante para troca de conhecimentos e fortalecimento do registro mercantil no Brasil. “Conseguimos trocar muitas experiências, com um quorum excelente e de aprendizado para todos nós. A reunião foi muito proveitosa. Com certeza, teremos muitas novidades para os empreendedores, com novas ações de fortalecimento e mais celeridade ao processo de registro mercantil”, destacou a presidente da Jucepa.