Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SUSTENTABILIDADE

Codec promove ação de doação de itens recicláveis para cooperativa 

Por Tarcya Amorim (CODEC)
20/02/2024 15h11

A Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec) deu continuidade às práticas sustentáveis e em parceria com a Cooperativa Filhos do Sol, na qual criou um ponto de coleta que arrecadou materiais que serão destinados à reciclagem, contribuindo com a redução do descarte irregular de objetos que iriam para o lixo. Os colaboradores da Companhia doaram itens como papéis, plástico, óleo vegetal e até mesmo eletrônicos que foram entregues na sede da Codec aos representantes da cooperativa, nesta terça-feira (19). 

Josiel LimaJosiel Lima, diretor financeiro da cooperativa, falou sobre a importância de fazer a seleção de materiais: “Essa coleta é muito importante para a cidade e beneficia o meio ambiente como um todo. A gente consegue dar um destino melhor para bens que ainda podem ser usados, e também tem aqueles que as pessoas não sabem exatamente que destino dar. Então nós pegamos tudo isso que seria descartado e transformamos em material que é enviado para indústrias e no final acaba gerando renda para nós, que estamos envolvidos na cooperativa”, disse Josiel, que encontrou nos ‘Filhos do Sol’ uma opção de emprego. “Eu estava sem trabalho e aí comecei a participar da cooperativa, e agora essa é a minha principal fonte de sustento”, completou.  

A prática da coleta seletiva, além de trazer benefícios ambientais, também reflete no lado social, como explica Daniela Kress, assessora da Presidência, que doou livros didáticos que já não estavam mais em uso. “Nós aqui na Codec buscamos sempre reaproveitar material não utilizado, seja para reciclagem, seja para novas utilizações. No caso dos livros doados, o objetivo principal é chegar em outras crianças para que possam usá-los em sala de aula, uma vez que o material é sempre muito custoso para as famílias. Então acho que é uma prática louvável da companhia e que deve ser sempre incentivada.”

 

Texto: Thaline Trindade com supervisão de Tarcya Amorim - Ascom/Codec