Forças de Segurança atuam na apreensão de 300 tabletes de entorpecentes
A droga foi apreendida em uma porta falsa da embarcação, após denúncia de ribeirinhos
Nesta terça-feira, 6, o Governo do Estado atuou na apreensão de 300 kg de entorpecentes embalados em tabletes e estavam sendo transportados em uma embarcação fiscalizada pela equipe de policiamento fluvial da Polícia Militar no rio de Guajará-Açu, próximo a Vila de Beja, em Abaetetuba.
A polícia tomou conhecimento do fato após denúncia anônima. Uma guarnição foi avisada que havia uma movimentação suspeita na embarcação "Pérola". O barco foi abordado pela equipe da Companhia Independente de Policiamento Fluvial (Cipflu) para averiguações. Em meio a revista na sala de máquinas, os agentes encontraram o entorpecente com característica de cocaína, embalado a vácuo.
"A guarnição estava patrulhando próximo à Ilha do Combu quando uma embarcação parou e repassou a informação sobre uma embarcação parada há mais de um dia, passando as características e o local. A equipe deslocou para averiguação e notou a embarcação atracada sem tripulação. Foi quando os agentes encontraram a droga escondida em uma porta falsa. Essa apreensão é uma resposta à denúncia do ribeirinho como também para a população que confia no nosso trabalho. A participaçao da população é fundamental para o êxito das nossas operações", destacou o comandante do Cipflu, 1º Tenente PM Luis Paulo.
Durante a fiscalização, ainda foram apreendidos um motor bomba, duas bombas de água, dois refrigeradores horinzontais, um fogão, um gerador de energia à diesel, três botijões de gás e uma churrasqueira inox. Todo o material juntamente com os entorpecentes foram apresentados na Delegacia de Polícia Fluvial, no bairro de Val de Cans, em Belém para procedimentos legais. Com o policiamento ostensivo nos rios, aliado aos constantes investimentos em equipamentos adequados, trazem resultados significativos para a Segurança Pública no Pará.