Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NOVA JORNADA

Escolas Técnicas iniciam ano letivo de 2024 com acolhimento aos alunos e servidores

Os mais de 17 mil alunos matriculados em todo o Pará foram recebidos para um ano de desafios na formação integral

Por Governo do Pará (SECOM)
29/01/2024 16h21

Abertura do ano letivo na Escola Profª Maria de Nazaré Guimarães Macedo, em CuruçáAs Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará iniciaram o ano letivo de 2024. Em um ambiente de expectativas e otimismo, as instituições recebem pais e alunos com informações sobre o processo de aprendizagem ao longo do ano. Para o diretor de Educação Superior, Profissional e Tecnológica da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), Washington Corrêa, o reinício do ano letivo nas Eetepas representa o início de uma jornada repleta de descobertas, crescimento e conquistas, que conta com a participação ativa de pais, alunos e de toda a comunidade escolar. No Pará, as Escolas Técnicas têm mais de 17 mil alunos matriculados.

“É importante este primeiro dia de acolhimento com os nossos alunos e professores. Isso reforça que as Escolas Técnicas, por meio da Sectet, buscam o compromisso de proporcionar educação e qualificação nas nossas unidades em todo o Estado do Pará. Este ano se inicia com ainda mais entusiasmo e dedicação, visando atender às necessidades educacionais das regiões”, informou o diretor.Alunos da Eetepa Ana Teles, em Benevides

A equipe pedagógica, professores e funcionários se unem para criar um ambiente propício ao desenvolvimento acadêmico e pessoal dos estudantes. Neste retorno, a direção das Escolas Técnicas compartilham metas e objetivos para o ano letivo, destacando inovações pedagógicas, programas extracurriculares e atividades. 

Planejamento - Na Escola Técnica Francisco das Chagas Ribeiro (Cacau), em Icoaraci (distrito de Belém), a aula inaugural deu espaço para apresentação dos docentes, palestra com os alunos da unidade que passaram no vestibular, e outras atividades. Jornada de acolhimento no IEEP

A Eetepa Dom Aristides Pirovano, localizada em Marituba, na Região Metropolitana de Belém, apresentou o planejamento das atividades. Do mesmo modo, a Escola Ténica Dr. Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, na capital, reuniu alunos e professores na área externa para apresentar a dinâmica que será realizada ao longo do ano. A mesma programação foi realizada nas Eetepas Ana Teles, em Benevides (também na RMB) e Profª Maria de Nazaré Guimarães Macedo, em Curuçá, município do nordeste paraense.

Neste retorno, as Escolas Técnicas reiteram seu compromisso com a excelência educacional e a formação integral dos estudantes. A expectativa é que cada aluno encontre um ambiente que estimule o pensamento crítico, a criatividade e o desenvolvimento das habilidades necessárias para enfrentar os desafios do ano de aprendizagem.

Texto: Carla Couto - Ascom/Sectet