Eetepas comemoram aprovação no vestibular da Uepa e UFPA
A aprovação na universidade é, sem dúvida, um dos momentos mais esperados por todos os alunos das Escolas de Ensino Técnico do Estado do Pará (Eetepas). Coordenado pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Educação Superior, Profissional e Tecnológica (Sectet), a aprovação dos alunos foi motivo de comemoração, refletindo o investimento com programas para o reforço do ensino e aprendizagem dos estudantes, a exemplo da plataforma on-line Enem Pará 2.0.
Na Eetepa Dr. Celso Malcher, no bairro da Terra Firme, em Belém, o sábado foi de muita festa e alegria para os calouros e professores da unidade de ensino que, ao longo do ano incentivaram e dedicaram todos os esforços em busca da aprovação. O coordenador da Eetepa, Andrey Rabelo, ressalta que “é um momento muito gratificante, ter esse resultado expressivo, pois mostra que estamos no caminho certo. A Eetepa vem a cada ano se destacando como um exemplo de trabalho e comprometimento com a educação pública de qualidade e são através desses resultados que o esforço de um ano inteiro é recompensado. Gostaria de agradecer a todo o apoio do nosso secretário Vitor Dias e todos os diretores da Sectet, uma vitória desse nível só se alcança com o apoio de todos”, afirma Andrey. Ao todo, na Dr. Celso Malcher foram 63 alunos aprovados nas Universidades do Estado do Pará (Uepa) e Federal do Pará (UFPA).
Dentre os aprovados, está Laura Viana, estudante da Eetepa Francisco das Chagas Ribeiro de Azevedo, localizada no Distrito de Icoaraci. Laura Viana foi aprovada nas duas universidades, assegurando uma boa nota, ficando entre os primeiros lugares do curso de Direito da UFPA, um dos mais concorridos.
“Os professores da Eetepa nos auxiliaram, abordando assuntos que caem no Enem, consegui aproveitar ao máximo os ensinamentos da escola e de estar constantemente próxima a tecnologia. Os professores sempre incentivaram os alunos a ingressar na faculdade, sempre debatendo em sala o quão importante é entrar no ensino superior”, pontuou a caloura.
As Eetepas Profº Anísio Teixeira, Juscelino Kubitschek de Oliveira (Marituba), Tancredo Neves (Ananindeua), Francisco das Chagas Azevedo (Icoaraci), Profº Maria de Nazaré Guimarães (Curuçá), e as Eetepas de Salvaterra e de Tailândia também tiveram números significativos de aprovação.
Texto: Carla Couto - Ascom/Sectet