Seap garante informação e atendimento sobre saúde mental em unidades prisionais
A equipe de profissioais já esteve na Unidade de Custódia e Reinserção Feminina, em Ananindeua, e na quinta e sexta-feira atenderá no Complexo Penitenciário de Santa Izabel
A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), por meio da Coordenação de Assistência e Valorização do Servidor (CAVS/DGP), iniciou no último dia 16 de janeiro a Ação "CAVS Itinerante", que neste mês destacou a campanha “Janeiro Branco”, com a temática voltada à prevenção e aos cuidados com a saúde mental. Estão sendo realizados atendimentos técnicos para prevenção de agravos à saúde mental até o próximo dia 26.
O "Janeiro Branco" é uma campanha de conscientização sobre o cuidado com a saúde mental, e visa chamar a atenção para esse aspecto vital na qualidade de vida das pessoas, promover relações sociais mais saudáveis e transformações positivas nas instituições sociais.A Ação "CAVS Itinerante" está integrada à campanha Janeiro Branco
Nos três primeiros dias da "CAVS Itinerante", a equipe esteve na Unidade de Custódia e Reinserção Feminina (UCRF) de Ananindeua, na Região Metropolitana de Belém, proporcionando assistência psicossocial e atendimentos ambulatoriais. Também foram dadas orientações sobre prevenção aos agravos de saúde mental e demais serviços voltados ao servidor público.
Continuação - Elainne Lobo, coordenadora da CAVS/DGP, disse que "a Seap e toda a equipe CAVS/DGP estão satisfeitas com os expressivos números de servidores atendidos. Continuaremos com a ação itinerante nas demais unidades penitenciárias do Estado, conforme o planejamento da Secretaria".
Nesta quinta-feira (25), começará o atendimento na Unidade de Custódia e Reinserção VI (UCR VI), localizada no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, também na RMB, estendendo-se até sexta-feira (26) com a oferta de assistência e material informativo sobre saúde mental.
Texto: Kaila Fonseca - NCS Seap