Parceria entre PM e comunidade ajuda na apreensão de drogas
A Polícia Militar aprendeu no domingo de Carnaval (11) drogas e um celular furtado na Vila de Santa Maria do Uruará, no interior do município de Prainha, na região oeste. A ação foi conduzida pelo 18º Batalhão (BPM), sediado em Monte Alegre, e pelo 6º Posto de Policiamento Destacado do local. O trabalho realizado pelo serviço de inteligência da PM resultou na recuperação do celular e apreensão de drogas e quase R$ 900,00 em espécie.
De acordo com informações do Comando de Policiamento Regional 1 (CPR 1), que atua em 13 municípios da região, a PM vem atuando em parceria com a comunidade. Na audiência pública realizada com membros do Sistema de Segurança Pública no sábado (10), representantes da comunidade mostraram preocupação com o aumento do consumo de entorpecentes entre os jovens.
Segundo o comandante do 18º BPM, major Tarcísio Morais, a atuação da polícia necessitava dessa parceria com a comunidade, que por meio de denúncia anônima ajuda a capturar supostos envolvidos em crimes. No domingo, o furto de um celular foi comunicado à autoridade policial, que iniciou as investigações.
Os policiais localizaram um adolescente de 15 anos, que confessou ter furtado o celular para trocar por drogas, e prenderam Valberti Castro, 21 anos, que portava 16 papelotes de drogas e R$ 887,00.
O aparelho celular foi devolvido à vítima do furto. O adolescente será encaminhado ao local determinado por lei para abrigar menores de idade em conflito com a lei, e o acusado de tráfico de drogas será apresentado à Delegacia de Polícia de Prainha.