Nova orla de Ajuruteua potencializa turismo na região bragantina
Obra no nordeste paraense fortalece a vocação turística da região com maior infraestrutura
Às vésperas das festas de final de ano, o governo do Pará entregou à população bragantina a nova orla da praia de Ajuruteua, no nordeste do Estado. Um equipamento urbano totalmente reconstruído e urbanizado que vai fomentar o turismo e a economia local na região do Caeté, como comemora o pescador Luciano do Socorro.
"Com certeza é uma alegria para a gente e para os turistas que querem visitar a praia de Ajuruteua. É uma das obras mais maravilhosas que eu já pude ver. E o povo aqui está feliz, com certeza. Só as pessoas virem visitar para ver a maravilha que ficou essa obra aqui da orla", disse.
Como janela de fundo para uma das praias oceânicas mais atrativas do litoral paraense, a obra de infraestrutura contemplou serviços de drenagem e urbanização, e contém a erosão natural - com a construção de muro de arrimo e com enrocamento.
Também foram construídos ciclovias, quiosques e restaurantes, bancos, lixeiras, guarda-corpo, iluminação pública ao longo de sua extensão e pavimentação asfáltica. Equipamentos modernos para a garantia de um ambiente confortável, assegurando diversos benefícios para turistas e moradores da região.
“A praia de Ajuruteua vai ter muito mais melhora para nós, creio que tudo vai melhorar mais. Tudo vai se modificar depois que foi a inauguração da Orla, teve um grande desenvolvimento do povo. Vai ser uma grande melhoria para nós”, pontuou o vendedor ambulante, Reginaldo Gomes.
Pescador Luciano do Socorro dos Reis aprovou a orla na praia de AjuruteuaAgora os veranistas e moradores têm um novo ponto turístico que vai fomentar a cultura de 410 anos de história da Pérola do Caeté, umas das cidades mais antigas do Pará.
Executada pela Secretaria de Estado de Obras Públicas (Seop) a nova orla oferece mais opções de lazer e entretenimento, bem como melhores condições de mobilidade urbana e acessibilidade.