Em Goianésia, Estado garante melhoria para casas e avança na regularização fundiária
Foram entregues 346 cheques do programa Sua Casa e 30 títulos de propriedade definitiva de terra para pequenos agricultores
Em uma grande ação para avançar a política habitacional e a regularização fundiária na cidade de Goianésia do Pará, o Governo do Estado realizou nesta quarta-feira (20), a entrega de 346 cheques do programa Sua Casa e 30 títulos de propriedade definitiva de terra para pequenos agricultores.
Durante as entregas, o governador Helder Barbalho destacou o papel da gestão estadual em garantir a melhoria da qualidade de vida e o reconhecimento do direito aos trabalhadores rurais.
"Hoje nós estamos entregando benefícios para 346 famílias. Pessoas que recebem apoio para melhorar e reformar as unidades habitacionais. Não é preciso pagar nada. É o Estado que está dando para vocês este benefício. É apoio para o material de construção e para pagar mão de obra. Além disso, estamos entregando próximo de 30 títulos definitivos aos produtores rurais da agricultura familiar, para ter segurança jurídica e paz no campo. Com isso, estamos avançando a regularização fundiária", destacou o governador Helder.
Os cheques entregues hoje, por meio da Companhia de Habitação do Pará (Cohab), representam um investimento superior a R$3 milhões. O "Sua Casa" garante apoio para aquisição de materiais de construção e apoio no pagamento da mão de obra empregada para executar o serviço.
Uma das beneficiadas na ação, dona Izaiana Alves, ficou emocionada se emocionou ao resumir o que sentia. "A palavra é gratidão. É uma conquista, um sonho realizado. E eu só tenho a agradecer ao nosso governador, ao nosso gestor municipal, que contribuiu para que eu venha realizar esse sonho".
Os títulos de propriedade definitivos que foram entregues hoje, além de garantir a segurança jurídica, é o reconhecimento do laço afetivo estabelecido entre os agricultores familiares com a terra.
O agricultor Eliomar da Silva agradeceu pela realização de um sonho iniciado há 10 anos, época em que ele começou a trabalhar na agricultura familiar. "Essa é uma coisa muito boa. Faz muito tempo que a gente está esperando esse título. Hoje estamos realizando os nossos sonhos. É bom demais ser importante para nós".